Alunos do GoiásTec criam novo espaço em escola com reciclagem de pneus

Projeto possibilitou a criação de novo espaço e de peças decorativas (Foto: Seduc)

Projeto de reciclagem dos alunos do Programa GoiásTec possibilitou a criação de um espaço de atividades na Extensão Cabeceira Alta, do Colégio Estadual Olynto Pereira de Castro, em Rio Verde.

Com as orientações das professoras mediadoras Thalya Cabral e Vanuza Alves, os alunos deram vida ao projeto ‘Zero Waster – Reciclagem de pneus na redução dos impactos ambientais’ e inauguraram um novo ambiente nas dependências da Extensão, localizada em área rural do município.

Para o desenvolvimento da iniciativa, os estudantes visitaram borracharias para recolher pneus que seriam descartados e, assim, executarem as atividades de reciclagem, como a produção de peças utilitárias e decorativas.

Um cômodo na sede da Extensão Cabeceira Alta, praticamente sem uso, recebeu obras de reforma também realizadas com recursos, materiais de construção e mão de obra conseguidos por meio de doações.  

Cuidados com o meio ambiente
De acordo com a professora Thalya Cabral, as atividades voltadas ao meio ambiente despertam o interesse dos estudantes do Programa GoiásTec.

“A necessidade de cuidar do planeta é, com certeza, um assunto que interessa a boa parte da humanidade, e nossos alunos estão bastante imbuídos disso”, afirma a mediadora. 

A professora mediadora Thalya destaca o apoio da escola e da comunidade ao projeto, incluindo os trabalhos de mão de obra realizados por voluntários, como o professor João Batista e o motorista da Extensão, Enéias. 

Inauguração
Durante a inauguração do novo espaço da Extensão Cabeceira Alta foi realizada a Mostra Cultural GoiásTec 2022 com a participação dos alunos do programa Ana Liz, Ana Ryzia, Ariele, Evellyn, Emilly, Fernandes Simões, Gilmara, Gustavo, Guilherme, Jhonatan, Hygor e Mariah Eduarda envolvidos no projeto ‘Zero Waster – Reciclagem de pneus na redução dos impactos ambientais’.