PM identifica desmanche, recupera veículos roubados, atua contra o tráfico e posse de armas

(Foto: Polícia Militar de Goiás)

A Polícia Militar de Goiás efetuou 26 prisões em flagrante, nas últimas 24 horas. Foram recapturados 17 foragidos da justiça e apreendidas 10 armas de fogo, com 87 munições. Em bloqueios na zona Rural, a PMGO recuperou uma moto furtada e recapturou foragido por homicídio. Em Goiânia, militares combateram o tráfico de drogas, posse ilegal de armas e ainda identificaram um desmanche de veículos, recuperando camionete furtada. Veja os detalhes das ocorrências.

Desmanche de Veículos

Em ação integrada com a Polícia Rodoviária Federal, policiais do Serviço de Inteligência da PMGO e do BPCães recuperaram uma camionete roubada que estava escondida em um galpão, na Vila Canaã.

A PMGO constatou que funcionava no local um desmanche de veículos. Foram encontradas ferramentas para a prática delitiva, peças e partes de veículos com identificação suprimida e até mesmo placas. A suspeita é de que se trate de uma organização criminosa bem estruturada e com divisões de tarefas, que vão desde o furto e/ou roubo, até a movimentação dos bens subtraídos, o desmanche dos veículos e o comércio de peças e partes dos veículos.

O veículo recuperado bem como as ferramentas utilizadas para os desmanches, foram apresentados à Central de Flagrantes de Goiânia, para as providências necessárias.

Tráfico de drogas e posse de arma

Em Goiânia, policiais do Tático do 9º BPM prenderam um homem por suspeita de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Durante patrulhamento ostensivo, os militares apreenderam com o homem, uma pistola calibre. 40 com dois carregadores e munições, além de porções de cocaína já prontas para a venda e uma balança de precisão.

Crimes Rurais

Na zona rural de Hidrolina, equipe do Batalhão Rural recapturou um foragido da justiça durante abordagem de rotina em estrada vicinal. Constava contra o homem um Mandado de Prisão por crime de homicídio. O foragido foi conduzido ao presídio local e fica a disposição para o cumprimento de pena.

Durante bloqueio na zona rural de Cidade Ocidental, no Entorno de Brasília, equipes do Batalhão Rural abordaram um indivíduo em uma motocicleta. Ao realizar a identificação do veículo, a PMGO constatou se tratar de produto de furto/roubo. O suspeito foi preso em flagrante por crime de receptação. Ele e a moto recuperada foram conduzidos para a Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.