Seel apoia 42 atletas goianos que participam das Paralimpíadas Escolares 2022

Equipe goiana ficou na quarta posição geral das Paralimpíadas Escolares nas duas últimas edições (Foto: Seel)

Goiás vem forte para as Paralimpíadas Escolares 2022, que acontece durante esta semana, em São Paulo. O primeiro dia oficial de atividades teve classificação funcional de alguns competidores e treinamentos de diversas modalidades.

A abertura oficial do evento foi realizada nesta terça (22), às 19h. Com 79 integrantes na delegação, sendo 42 atletas, Goiás defende um bom retrospecto conquistado nas duas últimas edições das Paralimpíadas Escolares, em que ficou na quarta colocação no ranking dos estados, nas duas edições.

Além dos uniformes completos, com direito a agasalho, os atletas da natação também terão sungas e maiôs para a competição. Os competidores da bocha também receberam os equipamentos para treinamento e campeonatos.

Mário Kanashiro, superintendente de Paradesporto e Fomento Esportivo da Seel, destaca sobre os objetivos traçados para este ano: “Ficamos na quarta posição geral das Paralimpíadas Escolares nas duas últimas edições, e estamos com uma expectativa muito alta para 2022. Nosso papel, enquanto gestores do esporte, é de fornecer as melhores condições possíveis para os atletas desempenharem tudo aquilo que eles se prepararam para fazer”, pontua.

Terita Ferreira, coordenadora do Centro de Referência Paralímpico de Goiás, que realiza suas atividades no Centro de Excelência do Esporte, exaltou a campanha realizada na etapa regional das Paralimpíadas Escolares, com 48 medalhas conquistadas em Brasília. “Nossa participação na etapa regional foi muito animadora, mostra que estamos desenvolvendo o trabalho no caminho certo. Também realizamos uma grande edição do Festival Paralímpico, que foi o segundo maior do Brasil, com cerca de 700 crianças e adolescentes participando”.

O time goiano conta com o apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, para participar da competição.