Agência de classificação de risco atesta excelente desempenho da Saneago

(Foto: Arquivo/Secom-GO)

Em relatório de análise de crédito publicado nesta quarta-feira (23), a agência de classificação de risco Moody’s reafirmou à Saneago o Rating Corporativo AA+.br, com perspectiva estável. O resultado atesta o excelente desempenho financeiro e operacional da Companhia – que já na primeira vez em que foi avaliada, em 2021, havia obtido a segunda melhor nota do rating corporativo disponível.

De acordo com a agência, o perfil de crédito concedido reflete o fluxo de caixa estável e previsível da Saneago, a oportunidade de crescimento da sua área de concessão e o longo período remanescente da maioria dos contratos. Além disso, leva em consideração as métricas de crédito fortes da Companhia e o adequado nível dos seus reservatórios.

Nesse sentido, o relatório pontua a manutenção da estabilidade do abastecimento de água, mesmo em face do recente cenário de crise hídrica no Brasil. Tem destaque, ainda, o índice de perdas de água na distribuição, mencionado como um dos mais baixos em comparação com as outras empresas estaduais de saneamento (26,7%).

No mais, a agência ressalta o fortalecimento da estrutura de governança corporativa e a gestão profissionalizada da Companhia. Todos os fatores contribuem para a consolidação da credibilidade da Saneago junto ao mercado financeiro, reafirmando os resultados expressivos que ela vem registrando a cada ano.