Entregas do Aluguel Social em Trindade e Senador Canedo têm novas datas

Entrega do aluguel Social em Goiânia na última semana (Fotos: Octacílio Queiroz)

Os eventos de entrega de cartões do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Senador Canedo e Trindade mudaram para o dia 1º de dezembro, em Senador Canedo, e 12 de dezembro em Trindade. Na próxima quinta-feira (1º/12), o benefício será entregue para 301 famílias convocadas de Senador Canedo, a partir das 9 horas, na Praça Criativa.

Já em Trindade, 331 famílias vão receber o programa na segunda-feira (12/12), com horário e local a definir. As listas de convocação já estão disponíveis no site www.agehab.go.gov.br. As entregas estavam inicialmente previstas para esta sexta-feira (25/11).

Na avaliação do presidente da Agehab, Pedro Sales, o Governo de Goiás vai fechar o ano com números positivos na área social. “As ações do governador Ronaldo Caiado têm atendido várias áreas, como a geração de emprego, fomento ao empreendedorismo, investimento em educação, tudo isso aliado às políticas sociais. Goiás tem que crescer e dar oportunidades para todos. Na área social, o governo tem chegado às pessoas mais carentes, que precisam de um apoio para se reerguerem. E essa é a missão do Aluguel Social”, finaliza Sales.

O programa
O Aluguel Social é um programa de complemento de renda para famílias em situação de vulnerabilidade financeira, com aporte mensal de R$ 350,00 por 18 meses. Entre os requisitos para participação estão o cadastro atualizado no CadÚnico, residir no município há pelo menos 3 anos e não ter sido contemplado em programa anterior de moradia. Para serem selecionados, os beneficiários precisam apresentar documentação que comprova que atendem aos requisitos do programa.

Evento em Goiânia
A última cidade a receber o Aluguel Social foi Goiânia, na última terça-feira (22/11). Foram convocadas 414 famílias para o evento de entrega, que foi realizado no saguão de entrada do Estádio Olímpico. A família da Michele Santos foi uma das beneficiadas durante a entrega na capital. Acompanhada do marido Daniel Araújo, ela respirou aliviada ao receber o benefício que vai ajudar a situação da família a ficar um pouco mais tranquila. “O Aluguel Social é um fôlego de vida”, conta Michele, que tem três filhos, sendo um deles autista.

Serviço
Senador Canedo
Data: 1º de dezembro (quinta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Praça Criativa
Endereço: Avenida Dom Emanuel, Centro, Senador Canedo-GO.

Trindade
Data: 12 de dezembro (segunda-feira)
Horário: a definir
Local: a definir