Natal do Bem: abertura no Oscar Niemeyer será na terça (29)

Montagem da decoarção do Natal do Bem, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (Foto: Aline Cabral | OVG)

O governador Ronaldo Caiado, a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, e a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, inauguram o Natal do Bem, nesta terça-feira (29/11), às 18h30.

O evento, que tem a estrutura montada no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, vai até 1º de janeiro de 2023, de terça-feira a domingo, com extensa programação cultural gratuita em um ambiente decorado com 800 mil pontos de luzes.

A cerimônia de abertura terá a tradicional Cantata de Natal, apresentada pelo Coro Infantil Gustav Ritter, e a Parada Natalina, com desfiles temáticos e participação de personagens fantasiados que prometem interagir com os visitantes de forma lúdica e divertida.

Para completar a programação do primeiro dia de festa, os goianos de todas as idades vão poder conferir o show com o padre Fábio de Melo, no Palácio da Música.

Encantamento
Os visitantes do Natal do Bem poderão se divertir na Vila de Natal, um cenário com diversas “casinhas” em tamanho real que darão ao público a sensação de estar em um lugar encantado, com direito a personagens vivos que vão interagir com todos de forma lúdica e divertida.

As apresentações feitas no espaço contarão com cenas teatrais e músicas clássicas de Natal, que serão interpretadas por bailarinos, cantores, acrobatas e artistas circenses.

Quem visitar o espaço ainda vai poder registrar o encontro com familiares e amigos ao lado de grandes peças decoradas e iluminadas e do presépio, além de assistir a apresentações de dança, música e circo. Diariamente, acontecerão projeções mapeadas e a cerimônia de acendimento das luzes, com o “Guardião da Luz”.

O evento conta ainda com a Vila Gastronômica e várias opções de brinquedos. Haverá distribuição de pipoca e algodão doce.

Acessibilidade
O Natal do Bem foi pensado para acolher todos os visitantes com dignidade e respeito. Por isso, o ambiente recebeu um conjunto de elementos visuais, auditivos e táteis para transformar as atrações em opções acessíveis a todos os públicos.

Inclusive, todos os espaços de visitação da festa serão acessíveis a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Para aqueles que forem de carro próprio à festa, serão disponibilizadas 1.300 vagas de estacionamento gratuitas durante todas as noites do evento.

No ano passado, a Vila de Natal do Natal do Bem recebeu um público recorde de visitantes. Foram quase 200 mil pessoas, entre adultos e crianças. Em 2022, a expectativa é de que esse número seja ainda maior, consolidando o evento como uma das maiores celebrações de Natal do país.

Serviço
Assunto: Governo de Goiás e OVG inauguram Natal do Bem
Quando: Terça-feira (29/11), às 18h30
Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) – GO-020, Km 1, Chácaras Alto da Glória, Goiânia (GO)