Feirão negocia débitos de usuários com a Saneago

Saneago concede descontos de 70% a 80% sobre os valores de multa, juros e atualização monetária, para pagamentos à vista (Foto: Arquivo/Secom-GO)

Começa nesta segunda-feira (28) o feirão de negociação da Saneago, voltado para as pessoas que possuem débitos relacionados à prestação dos serviços de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário, até a referência de abril de 2022. Com a oportunidade, o cliente pode aproveitar o fim de ano para deixar as contas em dia, evitando assim o corte de água, a negativação e o protesto cartorário.

Até 29 de dezembro deste ano, a Saneago estará com equipes especiais para negociação nas unidades do Vapt Vupt. Lembrando que a Saneago concede descontos de 70% a 80% sobre os valores de multa, juros e atualização monetária, para pagamentos à vista (variando conforme a situação do débito). Já no caso de pagamento parcelado, o desconto sobre multa, juros e atualização monetária é progressivo, variando de 20% a 75% (conforme a situação do débito e a quantidade de parcelas) – sendo o parcelamento disponível em até 200 vezes.

Documentação

O interessado deve procurar as agências de atendimento presencial da Saneago ou as unidades do Vapt Vupt (mediante agendamento prévio pelo site: www.vaptvupt.go.gov.br. A negociação à vista poderá ser feita pelo proprietário do imóvel ou por terceiro interessado, com apresentação de cédula de identidade e CPF, além do telefone de contato.

Já a negociação parcelada poderá ser feita pelo proprietário do imóvel, com apresentação dos seguintes documentos: cédula de identidade e CPF, telefone de contato, bem como documento que comprove legalmente a propriedade (escritura; recibo ou contrato de compra; termo de posse; e, somente no caso de o cliente não ser proprietário do imóvel, uma procuração por Instrumento Público com poderes específicos para a negociação de débito).

Lembrando que, se o cliente tiver a titularidade da conta, embora não seja o proprietário do imóvel, o titular poderá fazer a negociação. Para esclarecimento de dúvidas, a população pode entrar em contato pela Central de Relacionamento, por meio do 0800 645 0115; ou via WhatsApp, pelo número (62) 3269-9115.