Anunciados os finalistas do Projeto Estudantes de Atitude 2022

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) e a Secretaria da Educação (Seduc/GO) divulgam os nomes das 15 escolas finalistas do Projeto Estudantes de Atitude 2022. O anúncio foi feito em uma live, nesta segunda-feira (28/11), transmitida no canal da CGE no YouTube e que contou com a participação da secretária de Educação, Fátima Gavioli, e do controlador-geral do Estado, Henrique Ziller.

São finalistas do projeto:

– Centro de Atendimento Educacional Especializado Florescer – CRE Goiânia; Cepi Bartolomeu Bueno da Silva – CRE Quirinópolis; – Cepi Gercina Borges Teixeira – CRE Iporá; Cepi Alcides Jubé – CRE Goiás; Cepi Professora Izabel Christina de Sousa Ortiz – CRE Formosa; CEPMG Nestório Ribeiro – CRE Jataí; Colégio Estadual Artur da Costa e Silva – CRE Itaberaí; Colégio Estadual Ary Ribeiro Valadão Filho – CRE Santa Helena; Colégio Estadual Comendador Joaquim Alves – CRE Anápolis; Colégio Estadual Melquiades Victor de Oliveira – CRE Piranhas; Colégio Estadual Padre Pelágio – CRE Trindade; Colégio Estadual Professora Maria Apresentação – CRE Palmeiras; Colégio Estadual Iracema Teles de Oliveira – CRE Jussara; Colégio Estadual Osmundo Gonzaga Filho – CRE Morrinhos; Escola de Ensino Especial Érica de Melo Barboza – CRE Jataí

Também foram anunciadas as escolas finalistas na categoria socioeducativa e das Coordenações de Atitude, que são as Coordenações Regionais de Educação (CREs) com maior engajamento dentro do projeto.

Dentre as escolas socioeducativas são finalistas: Centro de Educação de Jovens e Adultos Professor Elias Chadud, de Anápolis; Colégio Estadual Mauro Alves Guimarães, de Formosa; e Colégio Estadual Presidente Kennedy, de Porangatu.

As CREs de Atitude, por sua vez, são as CREs de Formosa, Iporá, Rio Verde e Santa Helena.

Premiação

Ao longo desta edição do Projeto Estudantes de Atitude, as equipes de alunos e professores participaram de uma competição gameficada voltada ao controle social. Na primeira etapa, os grupos foram desafiados a criarem a sua identidade e grito de guerra. Depois, os times participaram de uma auditoria cívica, inspecionando os ambientes escolares.

A terceira etapa, por sua vez, consistiu na elaboração de uma carta ao controlador-geral do Estado, Henrique Ziller. A fase final consistiu no desenvolvimento de uma ação de intervenção social para a melhoria das escolas inscritas.

Para a secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli, o projeto tem refletido em atitudes positivas e de parceria dentro das escolas. “O Estudantes de Atitude promove união. Todos se juntam em uma ação. E, por isso, esse projeto é muito bem-vindo”, ressaltou a secretária durante a live de anúncio dos finalistas.

O resultado da competição será divulgado no dia 7 de dezembro, durante a Semana Internacional de Combate à Corrupção. As nove escolas com as maiores pontuações dividirão um prêmio de R$ 158 mil, sendo o valor de R$ 20 mil destinado ao 1º lugar.