Municípios recebem 30 grades aradoras nesta sexta-feira

Grades aradoras serão utilizadas em atividades de apoio à agricultura familiar. Foto: Enio Tavares

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), formalizará a entrega de 30 grades aradoras para municípios goianos nesta sexta-feira (13/5). O evento ocorrerá no auditório da Seapa, no Setor Leste Universitário, em Goiânia, a partir das 10 horas.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), direcionados pelo deputado federal José Mário Schreiner. Além de gestores estaduais e representantes de entidades do setor agropecuário, prefeitos, vereadores e outras lideranças dos 29 municípios beneficiados com os equipamentos participarão da cerimônia.

O Convênio 892244/2019 beneficiou Aragarças, Bela Vista de Goiás, Britânia, Cezarina, Chapadão do Céu, Estrela do Norte, Goiás, Gouvelândia, Inaciolândia, Itapirapuã, itauçu, Jaraguá, Novo Gama, Palmelo e Serranópolis. Já o Convênio 891114/2019 incluiu Alto Paraíso, Barro Alto, Bom Jardim de Goiás, Cachoeira Alta, Luziânia, Mineiros, Montividiu, Morrinhos, Mossâmedes, Orizona, Perolândia, Quirinópolis (dois equipamentos), São Francisco de Goiás e Sítio D’Abadia.

Durante o evento, os prefeitos assinarão os termos para recebimento das grades aradoras. Os implementos deverão ser retirados do pátio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), nos dias 5 e 8 de dezembro (sexta e segunda), das 8 às 18 horas; ou no dia 6 de dezembro (sábado), das 8 às 11 horas.

“Estes equipamentos serão acoplados aos tratores agrícolas já cedidos aos municípios e usados para apoiar a agricultura familiar. De 2019 até agora já entregamos 794 equipamentos a 242 municípios goianos, num investimento que somou mais de R$ 177 milhões. Vale sempre ressaltar que este é um trabalho feito em parceria com a Bancada Federal Goiana e com órgãos federais como Mapa, Ministério do Desenvolvimento Regional e Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco)”, destaca o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça.

Assinatura de termos para repasse de 30 grades aradoras a municípios goianos
Data: 2 de dezembro de 2022 (sexta-feira)
Horário: 10 horas
Local: Sede da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) – Rua 256, nº 52, setor Leste Universitário – Goiânia (GO)