“Exemplo para muitas pessoas”, diz Caiado sobre livro lançado por Amarildo Gonçalves

Ronaldo Caiado recebe exemplar de “O Mestre das Conquistas”, livro lançado por Amarildo Gonçalves (Fotos: Lucas Diener)

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta quinta-feira (1º/12), do lançamento do livro “O Mestre das Conquistas”, de Amarildo Gonçalves. Na obra de 208 páginas, publicada pela Editora Visão, o produtor rural de 59 anos narra a sua trajetória de vida. “Serve de exemplo para muitas pessoas que, como o autor, nasceram em situações de vulnerabilidade. Ele se superou e mostrou que nesse Brasil e em Goiás há espaço para todo mundo crescer na vida”, relatou o governador.

O autor define o livro como um instrumento para influenciar gerações. “Mostra que, independentemente de onde você nasceu, o importante é onde quer chegar”, resumiu Amarildo. “O Mestre das Conquistas” aborda desde a infância pobre do autor em Bela Vista de Goiás, onde nasceu, passando pela sua juventude, quando trabalhou como servente de pedreiro e capinador de lotes, até o momento em que ele se torna executivo do sistema financeiro e dono de um dos maiores bancos genéticos de gado leiteiro da América Latina.

O evento foi prestigiado pela família do autor, além de diversas autoridades. A obra conta com fotografias e depoimentos de pessoas que conviveram com o produtor rural, dentre elas algumas personalidades do mundo político, como os falecidos ex-prefeitos e ex-governadores Iris Rezende e Maguito Vilela. A narrativa também traz desafios e superações, como a internação durante 18 dias na UTI por causa da Covid-19.

Além das suas atividades como produtor rural e executivo do sistema financeiro, Amarildo é conhecido por se dedicar às causas sociais. Ele fundou o Instituto Esperança Belavistense, entidade que já realizou diversas ações contra a fome, como o Natal Solidário e o Arraiá Tamburil, propiciando a arrecadação de alimentos.

Estância Tamburil

Localizada em Bela Vista de Goiás, a 45 quilômetros de Goiânia, a propriedade possui um dos planteis mais premiados das raças gir leiteiro e girolando. Conta com mais de mil animais, abrangendo cerca de 200 famílias diferentes. Possui um laboratório próprio de pesquisas para melhorar a eficiência dos animais e a qualidade do leite produzido. A estância tem o maior banco genético da América Latina. Além do gir e girolando, o banco genético também possui embriões das raças guzerá e guzolando.