Teatro Goiânia conclui serviços de manutenção do sistema de refrigeração

Reparos foram feitos em todo o aparato da central de ar condicionado da unidade (Foto: Secult)

O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), concluiu os serviços de manutenção corretiva da central de refrigeração da unidade, para maior comodidade de seus frequentadores. O novo sistema foi entregue na última terça-feira (29/11) e agora está funcionando em sua capacidade máxima de operação.

O trabalho teve início há dois meses. As obras consistiram na substituição de dois compressores, com teste de vazamento e trocas de filtros secadores, pressurização e desidratação do sistema e carga de fluido refrigerante, conforme recomendações do fabricante.

Também foi realizada a revisão elétrica nos quadros de força e comando dos condensadores, limpeza química com produto apropriado nas evaporadoras e condensadoras, bem como a manutenção preventiva, com substituição das correias e filtros de ar.

O secretário de Cultura, Marcelo Carneiro, ressalta a importância de zelar pela conservação e preservação do patrimônio cultural, histórico e artístico do Estado, uma das políticas públicas prioritárias desenvolvidas nesta atual gestão. “A Secult tem trabalhado e aprimorado ações de manutenção e revitalização desses importantes espaços culturais. Temos cuidado para que os nossos equipamentos sejam mantidos e preservados com seus valores históricos na memória da cultura goiana”, pontua o titular da Cultura.

O Teatro Goiânia é o mais nobre e tradicional espaço cultural da cidade. A  edificação integra o conjunto arquitetônico do início da capital, e é um prédio tombado como patrimônio histórico pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A unidade está situada no centro de Goiânia, e tem capacidade para acolher 710 pessoas. O teatro abriga grandes e médios espetáculos, de concertos e recitais, peças teatrais e shows musicais.