Operação Nordeste Solidário: AGR envia novas equipes para mais sete cidades

Equipes da AGR vão percorrer sete novos municípios em mais uma jornada pelas regiões Norte e Nordeste do Estado, identificando pontos de atenção no período das chuvas

Equipes da Agência Goiana de Regulação (AGR) retornam às regiões Norte e Nordeste do Estado na segunda-feira (05/12), para atividades programadas no contexto da Operação Nordeste Solidário, realizada pelo Governo de Goiás, em apoio às comunidades afetadas pelas chuvas que se intensificam nesta época do ano.

Durante toda a semana, os técnicos da agência vão percorrer sete cidades, fazendo a interlocução com prefeituras, câmaras municipais e outros órgãos públicos para encaminhamento de demandas aos prestadores dos serviços.

Desta vez, as equipes vão começar o trabalho no município de Niquelândia, no dia 6, com visita à Prefeitura e à Câmara Municipal. No dia 7, elas vão conhecer as demandas de Alto Horizonte de Goiás e Campinorte. No dia 8, estarão em Itapaci pela manhã; e em São Luiz do Norte à tarde. No dia 9, a equipe se desloca para Hidrolina, pela manhã; e segue para Uruaçu à tarde. “Vamos informar à população e ao poder público municipal sobre o suporte dado pela Agência, caso tenham problemas de interrupção dos serviços de água e energia, cobrando da Enel e da Saneago”, afirma o ouvidor Setorial da AGR, Francisco Vieira de Macedo.

A AGR é responsável pela regulação, pelo controle e pela fiscalização dos serviços de saneamento básico, transporte de passageiros, terminais rodoviários, entre outros, e pela fiscalização dos serviços de energia, por meio de convênio com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em caso de paralisação dos serviços públicos, age para o que o restabelecimento ocorra no menor tempo possível. A Ouvidoria da AGR é uma das três maiores do Estado e é a que recebe a maior demanda por parte de usuários.

Balanço
Na primeira viagem à região, realizada entre os dias 21 e 26 de novembro, as equipes da AGR estiveram em Terezina de Goiás, Alto Paraíso, São João D’Aliança, Formosa e Cavalcante, reunindo as demandas dos municípios que incluem, entre outras, a necessidade de poda das árvores, bombas reservas para poços artesianos, e atendimentos para solucionar interrupções de energia e atender novas ligações em área rural.