Caiado vistoria obra na GO-164, entre Paraúna e Acreúna

Governador visita trecho em obra da GO-164, entre Paraúna e Acreúna: “Vocês vão se orgulhar. A Goinfra está trabalhando com toda tecnologia” Foto: Cristiano Borges e Júnior Guimarães

Logo após visitar Paraúna na manhã desta quinta-feira (15/04), onde assinou ordem de serviço para início imediato dos trabalhos de construção de 50 moradias do futuro Residencial Dona Mulata, o governador Ronaldo Caiado esteve em trecho da GO-164, entre Paraúna e Acreúna, que passa por obras.

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), vai reformar 28 quilômetros dos 55 que compõem a via, com recapeamento dos segmentos mais críticos onde o pavimento já está bastante danificado, com excesso de reparos e trincas. O investimento será de R$ 8,574 milhões.

“Não é recuperar, é reconstruir mesmo, porque as estradas feitas não aguentavam uma chuva. Essa nunca existiu, era uma capa de piche”, frisou Caiado. O governador destacou que o trecho estava há mais de 10 anos sem nenhuma conservação. Os primeiros 14 quilômetros já foram concluídos. O restante, também de 14 quilômetros, está em execução.

O governador disse que o resultado será digno, para que o goiano tenha obras em Goiás com condições de suportar o tempo e garantir qualidade no transporte das pessoas. “Vocês vão se orgulhar. A Goinfra está trabalhando com toda tecnologia. Contratamos a Universidade Federal de Goiás e empresas”, afirmou. “Vocês veem a qualidade do asfalto, da compactação e o levantamento do ‘grade’ das estradas. Tem um trabalho sério em cima de tudo. Estamos pesquisando onde e como se gasta o dinheiro, em cada uma das obras”, completou.

Outras frentes de trabalho também estão em andamento na região. Na GO-333, entre Rio Verde a Paraúna, com extensão total de 137 quilômetros, a Goinfra vai reformar 63,7 quilômetros.

Há também serviços de terraplanagem e revestimento primário em execução na GO-444, onde a Goinfra trabalha no trecho não pavimentado, que vai do entroncamento com a GO-050 (sentido Paraúna) até Rio Claro. Também na rodovia 164, a Goinfra realizou o recapeamento do perímetro urbano de Quirinópolis.