PM apreende drogas e prende suspeitos tráfico, furto e crime ambiental

A Polícia Militar de Goiás efetuou 35 prisões em flagrante, em 24 horas. Os militares recapturaram 22 foragidos da Justiça, durante o patrulhamento ostensivo. Foram apreendidas cinco armas de fogo e 17 munições.

Em ação conjunta, a PM apreendeu 500 kg de entorpecentes e prendeu 11 suspeitos de integrarem associação criminosa. Os militares ainda atuaram no combate a crimes ambientais, furto e roubo, além de atuarem de forma integrada no combate ao crime nas divisas goianas.

Combate ao Tráfico de Drogas

Em ação conjunta entre policiais do Tático do 9º Batalhão da PM com a Polícia Militar do Distrito Federal, 11 suspeitos de tráfico foram presos em flagrante, em uma casa no Recanto das Emas, DF. Após troca de informações, os militares conseguiram apreender mais de 500 KG de entorpecentes, armas de fogo e munições, além de balança de precisão.

A maioria dos suspeitos faria parte de organização criminosa e tem passagens por homicídio, tráfico de drogas e roubo. O caso agora será investigado pela Polícia Civil do DF.

Em Trindade, militares da 23ª CIPM abordaram dois homens em atitude suspeita, na porta de uma casa. Na busca pessoal, a PMGO encontrou porção de maconha com um deles. No interior da residência foi apreendida meia peça de maconha, além de duas balanças de precisão e dinheiro em espécie. Os dois suspeitos foram conduzidos para a Polícia Civil, em Trindade.

No Setor Palmares, também em Trindade, um homem com antecedentes criminais por roubo, tráfico e associação para o tráfico foi preso em posse de arma de fogo. O suspeito foi abordado após levantamento de informações do serviço de inteligência. Com ele, a PMGO apreendeu um revólver calibre 38 e 05 munições.

Combate a crimes Ambientais

Em Edealina, o Batalhão Ambiental em operação conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente do município, apreendeu grande quantidade de material de pesca predatória em um rancho às margens do Rio dos Bios. Foram encontradas: 43 Redes de pesca (cerca de 1800 metros de malha), 05 tarrafas grandes, 02 Rolos de Espinheis.

No município de Diorama, policiais do BPM Ambiental fiscalizaram denúncias de pesca predatória na região do Rio Caiapó. Os militares prenderam um suspeito em flagrante e encontraram grande quantidade de pescado ilegal.  Foram apreendidas 21 pindas e 12 peixes, que pesaram cerca de 40 kg de pescado ilegal. Um dos peixes é um exemplar de Piraíba, espécie ameaçada de extinção e protegida por lei. Todo o pescado apreendido foi imediatamente doado à instituição Lar São Vicente de Paula em Iporá-GO.

A fiscalização de pesca predatória está sendo realizada rigorosamente, em todas as regiões do Estado, especialmente durante o período de defeso onde a legislação proíbe qualquer tipo de pesca, exceto a pesca legal de subsistência de famílias ribeirinhas ou a “pesca de lazer” denominado pesque e solte.

Combate ao furto e roubo

Em Goiânia, no Setor Criméia Leste, equipe da Rotam recebeu informações sobre diversos furtos a residência na região. Na averiguação, os militares conseguiram imagens de câmeras de segurança que ajudaram a identificar o suspeito. Após diligências, o suspeito foi abordado e preso confirmando a autoria. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes da capital.

Operações integradas

E ainda, no sudoeste, na divisa com o Mato Grosso, quatro pessoas foram presas, dois foragidos recapturados, um revólver calibre 38 com munições e diversas porções de droga foram apreendidas. Em Santa Rita do Araguaia, equipes do Batalhão Rural, 46° BPM/PMGO e 15° BPM/PMMT prenderam dois indivíduos com várias porções de drogas e dinheiro provenientes do tráfico.

Prosseguindo as diligências, a PMGO foi acionada para apoio durante averiguação na residência do abordado em Alto Araguaia, no Mato Grosso. No local, foram encontradas além da arma calibre 38, 36 munições e várias porções de drogas na. O dono da casa se encontrava foragido da justiça com dois mandados de prisão em aberto emitidos pela justiça goiana por crimes ligados à facção criminosa.

Na mesma região, as equipes policiais receberam informações do paradeiro de uma foragida da justiça, integrante de uma facção criminosa, que estaria escondida em uma residência. Nas diligências, os militares tiveram êxito em localizar a mulher que era procurada por tortura, cárcere privado e ocultação de cadáver.