Polícia Militar atua contra tráfico, violência doméstica e crimes contra a vida
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás atuou de forma ostensiva e também integrada no combate a criminalidade, em todo o Estado. Os policiais prenderam suspeitos de tráfico de drogas e apreenderam entorpecentes.
Também apreenderam celulares contrabandeados em carga de copos de vidro, atuaram no combate a crimes violentos, identificando e prendendo suspeitos de tentativa de homicídio, e ainda prenderam um homem por manter a mulher e os dois filhos em cárcere privado.
Resposta a crimes violentos
Em Goiânia, após ação integrada de equipes do Tático Alfa, ALI 38º BPM, Batalhão de Terminal e CPC2, um suspeito foi preso por tentativa de homicídio. Após a denúncia do crime, os militares trocaram informações e tiveram êxito em localizar e prender o suspeito minutos depois da tentativa de assassinato. A PMGO apreendeu uma espingarda calibre 5.5, além de munições e armas brancas.
Em Trindade, após tomar conhecimento de tentativa de homicídio contra um homem, no setor Vila Pai Eterno, policiais do 22º BPM iniciaram diligências. Após conversar com o homem, ele relatou aos militares que estava em uma distribuidora de bebidas, na companhia da suspeita. Sem aparente motivação, ela teria passado a desferir golpes de faca contra ele. A PM iniciou as buscas e prendeu a suspeita. A mulher foi conduzida para a Central de Flagrantes, para os procedimentos cabíveis.
Violência doméstica
Em Hidrolândia, militares do 8º BPM foram acionados para atender ocorrência envolvendo crianças que estariam sofrendo maus tratos. Ao chegar ao local, os policiais perceberam que o suspeito mantinha a esposa em cárcere privado. A mulher foi encontrada com muitas lesões, impossibilitada de pedir socorro em função das graves agressões sofridas.
A vítima estava com ferimentos no corpo todo, deitada numa cama encharcada de sangue. Ela estaria em cárcere privado há três dias. A mulher foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia. Duas crianças estavam na casa, sujas e com fome.
Elas ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar. O homem foi preso em flagrante pelos crimes de Violência Doméstica, Lesão Corporal, Cárcere Privado e Maus tratos e foi conduzido a Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.
Combate ao tráfico de drogas
Em Aparecida de Goiânia, equipe do Comando de Policiamento Especializado abordou e prendeu um indivíduo com extensa ficha criminal, traficando drogas. Os militares encontraram com o suspeito diversas porções de cocaína prontas para a venda, uma arma de fogo calibre 38, 04 munições e uma balança de precisão. O homem foi conduzido a Polícia Civil.
Em Palmeiras de Goiás, equipe do Tático do 13º BPM, recebeu informações de que um indivíduo estaria comercializando e distribuindo drogas na cidade. Na averiguação, a PMGO abordou e prendeu dois indivíduos. Foram apreendidas: 100 porções de cocaína prontas para a venda, uma porção grande de cocaína, duas balanças de precisão, diversas embalagens e um celular. Os suspeitos e os entorpecentes foram conduzidos para a Delegacia, onde ficam à disposição da justiça.
Em Anápolis, no Bairro de Lourdes, equipe do Comando de Policiamento Especializado abordou indivíduo que foi alvo de denúncias anônimas. Ao averiguar as informações, a PMGO apreendeu com o suspeito: 30 KG de maconha, uma espingarda e uma balança de precisão. O homem e o material apreendido foram conduzidos para a Polícia Civil.
Combate ao Descaminho
Na região Sudoeste de Goiás, equipe do Comando de Operações de Divisas realizou abordagem de um veículo durante bloqueio de rotina. O carro transportava caixas de copos de vidro. Após averiguações e busca veicular, os policiais encontraram diversos celulares escondidos nessas caixas.
Os 29 aparelhos, de diversos marcas e modelos, vinham do Paraguai, sem qualquer documentação de origem fiscal. O material apreendido e o veículo foram encaminhados para a Receita Federal de Goiânia para os procedimentos aduaneiros e envio à Polícia Federal de Jataí/GO. O prejuízo estimado para o crime está em cerca de R$ 180 mil.
Foto: Polícia Militar de Goiás