Secretaria-Geral da Governadoria entrega 71 cestas de alimentos a OVG

SGG repassa 71 cestas de alimentos doadas a OVG na terceira etapa da Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus. ( Foto: Edinan Ferreira)

A Secretaria-Geral da Governadoria (SGG) entregou na tarde desta quinta-feira (15/04)  71 cestas básicas a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), com o objetivo de reforçar a ação social destinada a pessoas em vulnerabilidade social, afetadas diretamente pela pandemia da Covid-19. A remessa foi entregue à diretora-geral da entidade, Adryanna Melo Caiado.

As cestas foram arrecadadas devido à uma sensibilização feita pelo titular da SGG, Adriano da Rocha Lima, para incentivar a contribuição com a causa. O secretário contou com importante articulação do médico Aguinaldo Parrode, que auxiliou na mobilização de médicos; e do empresário Raimundo Barros, da Editora Kelps.

“Estamos engajados em recuperar a economia e combater esse terrível vírus. Ações como essa, de solidariedade, ajudam pessoas que estão em extrema vulnerabilidade. Essas cestas são o resultado da mobilização do médico, Aguinaldo Parrode, e do empresário Raimundo Barros, a quem eu agradeço pela solidariedade”, reforçou o titular da SGG, Adriano da Rocha Lima.

De acordo com a OVG, a doação foi a primeira vinda de uma secretaria de Estado a ser contabilizada nesta terceira etapa da Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus. Desde o início da ação, em março do ano passado, a OVG já distribuiu mais de 2 milhões de itens como cestas básicas, frascos de álcool e equipamentos de proteção individual, a comunidades carentes. Além de recursos públicos revertidos para a causa, a organização conta com a solidariedade das ações internas empreendidas nos órgãos públicos, e da sociedade em geral.

“Eu só tenho a agradecer a todos que acreditam no nosso trabalho e nos destinam doações. Esse engajamento dos participantes, em todas as secretarias e na sociedade em geral tem permitido que levemos comida e proteção a pessoas que mais precisam neste momento”, alegou a diretora-geral Adryanna Melo Caiado.

Terceira etapa da campanha

Paralela a essa arrecadação, que envolveu membros da iniciativa privada, a SGG está realizando uma campanha interna voltada aos servidores públicos interessados em contribuir com doações para a aquisição de cestas. O último levantamento mostra que já foram arrecadados R$2 mil, necessários para aquisição de 29 cestas. Toda a arrecadação feita pela SGG será revertida à OVG, para que a entidade distribua conforme o seu cadastro de demandas.

As pessoas interessadas podem fazer a doação via transferência bancária, diretamente para a OVG, pela chave PIX bradesco.covid@ovg.org.br ou por meio da conta 45059-6, agência 0244, do Bradesco.

No último ano, a SGG foi responsável por arrecadar 4.173 cestas básicas, graças aos esforços de servidores e de empresas sensibilizadas pela secretaria, como a Enel e a Limpecol que doaram 4 mil e 10 cestas respectivamente. Os servidores da pasta foram responsáveis por doar 163 cestas, com destaque para a participação do Conselho Estadual de Educação, presidido pelo professor Flávio Roberto de Castro, que doou 100 cestas. A iniciativa atual visa dar continuidade à ação voluntária, aproveitando a logística de distribuição da OVG para encaminhar os mantimentos arrecadados.

DADOS BANCÁRIOS

Bradesco – 237