Saneago oferece atendimento ao cliente via WhatsApp

O diferencial é o contato mais rápido, ao alcance das mãos, com a facilidade de uso da ferramenta, cada vez mais popular entre o público (Foto: Divulgação)

Acompanhando a evolução dos canais de atendimento ao cliente, a Saneago está implantando o serviço de atendimento por meio do WhatsApp. A ferramenta estreou nesta segunda-feira (12) pelo número (62) 3269-9115, atendendo 24 horas por dia, sete dias por semana. 

Neste canal, o usuário tem acesso a todos os serviços atendidos pelos demais canais não presenciais. Será possível, por exemplo, solicitar ligações de água e/ou esgoto, informações sobre valor de conta, religação, emissão de segunda via da fatura, entre outros. O diferencial é o contato mais rápido, ao alcance das mãos, com a facilidade de uso da ferramenta, cada vez mais popular entre o público. 

Os interessados devem salvar o número de WhatsApp da Saneago na lista de contatos de seu celular e enviar uma mensagem. Automaticamente, o cliente receberá um menu com as opções: 1. Consultar falta de água; 2. Informação de débito; e 3. Outros assuntos. Quando digitar a opção 3, o cliente poderá ter acesso aos demais serviços disponíveis. 

Canais de atendimento

Os canais de atendimento da Saneago estão evoluindo para atender os clientes em todas as plataformas. A Companhia abraçou o conceito omnichannel, integrando todos os canais e aprimorando a experiência do cliente. Além disso, o tradicional call center, composto basicamente por telecomunicação, está sendo substituído por um sistema de contact center. Muito mais ampla, essa modalidade utiliza também mídias sociais, texto, chat, e-mail e vídeo, de forma que o atendimento pode ser iniciado em um canal e transferido para outro sem interrupção do contexto.

A Saneago está disponível para atender o cliente, durante todos os períodos do dia, por meio de canais não presenciais e gratuitos: 0800 645 0115, site (chat on-line), redes sociais (páginas oficiais no FacebookTwitter e Instagram) e aplicativo para smartphone. Caso, mesmo assim, prefira atendimento presencial, o cliente pode ser atendido nas unidades Vapt Vupt, mediante agendamento prévio pelo site www.vaptvupt.go.gov.br.