Claque Retomada Cultural segue até dia 31, em Goiânia

Atividades de música, teatro, dança, artes visuais, entre outros fazem parte da segunda etapa do projeto Claque Retomada Cultural em Goiânia. (Fotos: Retomada)

Para começar o ano com centenas de opções gratuitas de lazer, o Claque Retomada Cultural realiza a segunda etapa no polo de Goiânia. As atividades começam nesta quinta-feira (05/01) e seguem até o dia 31 de janeiro.

Música, teatro, dança, artes visuais, audiovisual serão apresentadas em vários locais da capital. Teatro Goiânia, Teatro Sesc Centro, Vila Cultural Cora Coralina, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, além de unidades do Sesc em Campinas, Setor Universitário, Faiçalville, e Lar de Idosos Roda da Vida vão receber as atividades.

A reabertura da programação, nesta quinta-feira (05/01), conta com shows na unidade Sesc Centro a partir do meio-dia e apresentações de dança no Teatro Goiânia, às 20h.  Os ingressos devem ser retirados gratuitamente na plataforma sympla na internet.

O Claque Retomada Cultural é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada, e do Serviço Social do Comércio (Sesc Goiás). A programação completa pode ser conferida nos sites do Sesc e da Retomada, além dos perfis nas redes sociais (@claqueretomadacultural).

Para o secretário da Retomada, César Moura, um dos principais pontos de destaque do Claque Retomada Cultural é envolver toda a rede de trabalho em torno das apresentações. “Além de fomentar a cultura com o pagamento de cachês aos artistas das mais diversas expressões, movimentamos a economia por meio dos prestadores de serviços e ainda estimulamos o hábito de acompanhar eventos culturais”, comenta.

O presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás, Marcelo Baiocchi, ressaltou a importância do projeto, que tem como objetivo a valorização da classe artística goiana. “Em 2023 estamos dando continuidade ao Claque, o maior projeto de retomada cultural do estado. Nesta edição, esperamos movimentar o setor artístico, a economia e o turismo”, disse.

Primeira etapa

Na primeira etapa do polo Goiânia, que aconteceu em dezembro, mais de 90 propostas artísticas foram apresentadas. Desta vez, 338 apresentações estão previstas para acontecer. Ainda em janeiro, o projeto também chega aos polos do interior goiano. Visando o fortalecimento do cenário artístico e promoção da retomada cultural, estão sendo investidos mais de R$ 20 milhões no projeto.

Apresentações no interior

Além de Goiânia, os eventos também estarão presente em mais sete municípios goianos: Luziânia (13 a 15/01), Itumbiara (20 a 22/01), Rio Verde (27 a 29/01), cidade de Goiás (03 a 05/02), Jaraguá (10 a 12/02), São Miguel do Araguaia (24 a 26/12), e Posse (03 a 05/03).