Secult abre agenda para atividades em espaços culturais do Estado

Inscrições para realização de atividades nos espaços culturais do Estado vão até dia 15 de janeiro (Fotos: Secult-GO)

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) abre, nesta segunda-feira (09/01), a agenda de pautas para atividades nos espaços culturais da pasta para os meses de fevereiro e março de 2023.

São eles:

  • Teatro Goiânia;
  • Centro Cultural Martim Cererê;
  • Vila Cultural Cora Coralina;
  • Centro Cultural Octo Marques, em Goiânia;
  • Cine Teatro São Joaquim, na cidade de Goiás.

Para facilitar o acesso às unidades, o processo de agendamento foi simplificado. A partir de agora, os interessados devem incluir, até o dia 15 de janeiro, as informações por meio de formulário on-line disponível no site do Mapa Goiano.

Após análise e aprovação das propostas, as partes assinarão termo de uso com detalhamento das regras de utilização dos espaços. O resultado será publicado no dia 20 de janeiro, no Mapa Goiano e no site da Secult.

Fachada do Teatro Goiânia durante o dia
O Teatro Goiânia é uma das unidades da Secult com agenda de pauta aberta para atividades culturais em fevereiro e março deste ano

Processo simplificado

“Simplificamos o processo para ampliar o acesso para os produtores de todo o Estado. Também disponibilizamos todas as informações desse processo no Mapa Goiano para dar ainda mais transparência para o cidadão”, explica a secretária interina da Cultura, Yara Nunes.

Serão aceitas propostas para todas as áreas da cultura e suas linguagens, respeitando a vocação de cada unidade. Podem participar proponentes que residam há pelo menos dois anos em Goiás. Para fazer a solicitação também é necessário anexar o portifólio do artista, o plano de trabalho e demais documentos com o detalhamento do evento. A lista completa da documentação necessária está disponível no site da Secult.