Governo fornece veículos para IBGE concluir Censo 2022

Dez veículos fornecidos pelo Governo de Goiás reforçam trabalho de recenseadores do IBGE no Estado (Foto: Káttia Daniel)

A Secretaria da Economia, em parceria com a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), emprestou dez veículos ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para agilizar o trabalho dos recenseadores que coletam informações em Goiás para o Censo Demográfico 2022.

Os carros ficarão à disposição do IBGE até o dia 22 de fevereiro. A entrega foi feita pela secretária da Economia, Cristiane Schmidt, ao superintendente do IBGE em Goiás, Edson Roberto Vieira, na tarde desta quarta-feira (11/1), na supervisão de Transportes do Complexo Fazendário, em Goiânia.

O intuito é que, com o reforço da frota, o Censo 2022 em Goiás possa ser concluído de forma ainda mais rápida e eficaz.

“O governador Ronaldo Caiado se sente muito orgulhoso por fazer essa colaboração com um órgão tão importante, que é o IBGE. Assim podemos alcançar os municípios e obter um número mais apurado. Espero que vocês tenham muito sucesso no trabalho”, afirmou a secretária Cristiane Schmidt.

O superintendente do IBGE agradeceu a parceria com o Governo de Goiás. Ele ressaltou a importância de ter o auxílio desses veículos na realização do trabalho.

“Estamos na fase de finalização do Censo 2022. Já fizemos toda a cobertura do estado, mas agora tem um trabalho de rescaldo, que é muito importante. Então a parceria com o Estado vai ser fundamental para finalizarmos essa etapa e, com esses carros, vamos conseguir adiantar o trabalho”, ponderou.

Vieira reforçou ainda que, ao finalizar o Censo Demográfico 2022, o IBGE disponibilizará os dados para que o Estado possa realizar o planejamento de políticas públicas, a partir das novas informações coletadas.