Claque Retomada Cultural chega a Luziânia com mais de 90 apresentações

Com show nesta sexta-feira (13/1), às 22h, Diego Mascate é uma das atrações do projeto Claque Retomada Cultural em Luziânia (Foto: Danilo Pimentel)

As apresentações artísticas do projeto Claque Retomada Cultural chegam a Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, nesta sexta-feira (13/1) e seguem por lá até domingo (15/1).

O evento promete movimentar a cidade com mais de 90 apresentações gratuitas. São peças de teatro, dança, shows, circo, exposição de artes visuais e intervenções urbanas,

Grande parte da programação será realizada no palco montado na Praça Nirson Carneiro Lobo. Haverá também apresentações no Parque Ecológico, no Shopping Luziânia e no Asilo São Vicente de Paula.

A agenda completa pode ser conferida nos sites da Secretaria da Retomada e do Sesc.

Claque Retomada Cultural

O Claque Retomada Cultural é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, em parceria com o Sesc. O intuito é fortalecer o cenário cultural em todo o estado.

Em Goiânia, a primeira etapa foi realizada em dezembro de 2022 com mais de 90 apresentações. Neste ano, a segunda fase conta com mais de 340 atrações na capital goiana e segue até 31 de janeiro.

Além de Luziânia, as cidades de Goiás, Rio Verde, Jaraguá, Posse, São Miguel do Araguaia e Itumbiara também receberão apresentações culturais.

Em Luziânia, foram investidos R$ 710 mil para contratação dos artistas. No total, o Claque Retomada Cultural contempla R$ 20 milhões em investimentos nos oito municípios.

O secretário da Retomada, César Moura, afirma que “além da importância cultural de um projeto como este ser apresentado no interior do estado, também garantimos a movimentação econômica do cenário artístico local. Quem está no palco é apenas parte do processo, que envolve emprego e renda de equipes técnicas, de serviços e de infraestrutura.”

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi, as cidades ganham muito com um evento de tamanha proporção, pois o projeto leva turistas, movimenta o comércio local e divulga o nome do município.

“Tudo isso é um conjunto de ações importantes para o desenvolvimento de um município e, o melhor de tudo, acompanhado do principal, que é a diversidade cultural proporcionada pelo Claque” comenta.