Governo oferece qualificação a OSs interessadas na integração do menor infrator

(Arte: Seds)

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) abriu inscrição para qualificação de Organizações Sociais em Integração Social do Menor Infrator e Garantia dos seus Direitos Individuais e Sociais.

Com essa titulação, as entidades tornam-se aptas à gestão de unidades de Centros de Atendimento Socieducativo no estado (Case). Atualmente, o governo estadual possui seis unidades de Case em funcionamento. Elas atendem adolescentes em conflito com a lei, que cumprem medida de internação socioeducativa.

O objetivo primordial do trabalho desenvolvido dos centros de atendimento é restabelecer o conceito de relação interpessoal e coletiva, a ciência sobre direitos e deveres do cidadão e oferecer oportunidades por meio da qualificação profissional.  Tudo isso com respeito às diferenças individuais.  

As entidades que desejam participar da seleção devem manifestar o interesse pelo e-mail gaas.seds@goias.gov.br  para receber informações detalhadas.

“Esse trabalho é de transformação social. Nós recebemos jovens de inúmeros contextos sociais e familiares e apresentamos caminhos distintos dentro da legalidade, da ética e da moralidade. É para habilitar Organizações Sociais interessadas na prestação desse serviço que abrimos as inscrições e fazemos o convite”, destaca a superintendente do Sistema Socioeducativo de Goiás, Kerima Sobrinho.