Fapeg divulga resultado preliminar do edital para bolsas de mestrado e doutorado

São ofertadas, 319 bolsas, sendo 218 de mestrado no valor de R$ 1,5 mil mensais, concedidas pelo prazo de 24 meses, e 101 bolsas de doutorado, no valor de R$ 2 mil, com prazo máximo de 48 meses, a partir de maio de 2021 (Foto: Divulgação)

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), divulgou nesta sexta-feira, dia 16, o resultado preliminar do primeiro lote de propostas do Edital 01/2021 – Programa de Concessão de Bolsas de Formação de Mestrado e Doutorado/2021. O prazo para a interposição de recursos é de dez dias úteis, a partir desta sexta-feira, com a publicação no Diário Oficial do Estado de Goiás (DOE).

A chamada pública tem por objetivo fortalecer a pós-graduação no estado de Goiás em quantidade, diversidade e qualidade, formando recursos humanos para atuação em pesquisas científica, tecnológica e inovação de modo que possam contribuir para o desenvolvimento social e econômico de Goiás.

Serão ofertadas, 319 bolsas, sendo 218 de mestrado no valor de R$ 1,5 mil mensais, concedidas pelo prazo máximo de 24 meses, e 101 bolsas de doutorado, no valor de R$ 2 mil, com prazo máximo de concessão de 48 meses, a partir de maio de 2021. As bolsas serão destinadas exclusivamente para estudantes que ingressarem no primeiro semestre letivo de 2021. Para este fomento, a Fapeg vai investir R$ 18.513.600,00 do Programa 1004 – Cientistas Transformando Goiás, ação 2005 – Pesquisa em Ciência e Tecnologia.

Resultado preliminar.