Aulas na rede estadual começam nesta quarta, dia 18

Aulas na rede estadual de educação em Goiás começam nesta quarta-feira (18/01) (Foto: Solimar de Oliveira/Seduc-GO)

As escolas da rede pública estadual de ensino em Goiás iniciam, nesta quarta-feira (18/01), as aulas do ano letivo de 2023. A data foi definida em Calendário Escolar, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) em outubro do ano passado.

As equipes das escolas estaduais trabalham nesta segunda-feira (16/01) no planejamento das ações pedagógicas. Assim como em 2022, o foco deve ser a ampliação e a recomposição da aprendizagem dos estudantes, impactada pela pandemia da Covid-19.

No decorrer do ano letivo também estão previstas as participações dos alunos nas provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que afere a qualidade da Educação Básica no Brasil, e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Segundo o cronograma do Inep, ambos os exames devem ocorrer no segundo semestre letivo de 2023.

Entrega de materiais e uniformes

Além do retorno às salas de aula, o dia 18 de janeiro marca o início da distribuição dos novos kits de materiais e uniformes escolares aos 500 mil alunos da rede pública estadual. A entrega dos itens será feita por coordenação regional de Educação, seguindo cronograma estabelecido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO).

Neste ano serão entregues cadernos universitários; calculadora de bolso; canetas esferográficas preta, azul e vermelha; cola branca; esquadros; régua; transferidor; lápis de cor e lápis grafite; apontadores e borrachas escolares. A quantidade de itens em cada conjunto, no entanto, varia conforme a etapa de ensino atendida.

Pela primeira vez, os estudantes receberão, além dos uniformes convencionais, uniformes de Educação Física. O kit é composto por shorts e camiseta do tipo regata para os meninos e shorts-saia e camiseta regata para as meninas.

Estudantes da rede estadual receberão kit de materiais escolares

Educação estadual reabre período de matrículas para 2023

“Goiás teve avanço importante na Educação”, diz futuro ministro