Hugo realiza 56 procedimentos durante mutirão de cirurgias

Cirurgiões atuam durante um dos 56 procedimentos realizados no fim de semana no Hugo (Foto: Julianna Adornelas)

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) realizou, no último fim de semana, um mutirão de cirurgias eletivas na especialidade de ortopedia, maior demanda da unidade de saúde. A iniciativa foi para atender demandas de pacientes na fila de espera.

Foram realizadas 56 cirurgias, das quais 23 em pacientes idosos. O médico coordenador do setor de ortopedia do Hugo, Fernando de Oliveira, explica que o objetivo do mutirão foi dar celeridade aos pacientes que aguardavam por cirurgias ortopédicas e atender a demanda eletiva da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

“Com as cirurgias, o Hugo consegue manter o acesso dos pacientes que apresentam uma necessidade ortopédica, promovendo satisfação do usuário e qualidade assistencial”, afirmou.

O médico revela que a maioria das cirurgias realizadas foi de fêmur, tíbia, tornozelo e microcirurgia. E ainda cirurgias de alta complexidade, como a artroscopia de ombro e a de prótese de quadril.

Mutirão de cirurgias

O mutirão contou com uma equipe composta por dez médicos e demais profissionais da assistência, além da área administrativa do Hugo. Segundo a diretora administrativa do Hugo, Queiliene Rosa, a gestão e colaboradores da unidade têm trabalhado, permanentemente, para acolher as necessidades da rede estadual de saúde.

“Certamente, o Hugo realizará novos mutirões, em decorrência da demanda permanente do Estado de Goiás. Esse é um trabalho permanente da gestão do Hugo”, garantiu.