Operação cumpre buscas e afasta servidores da Prefeitura de Heitoraí

Os mandados foram cumpridos na prefeitura e na residência de servidores e empresários

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), deflagrou nesta quinta-feira (19/1), a 2ª Fase da Operação Maquinátio. Quatro mandados de busca e apreensão e seis mandados de afastamento das funções públicas foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Goiás.

As medidas são para servidores públicos e agentes políticos do município de Heitoraí. Os mandados foram cumpridos na sede da Prefeitura Municipal e na residência de servidores e empresários.

A nova fase das investigações reforça indícios de que o prefeito de Heitoraí e alguns de seus secretários participam de esquema criminoso responsável pela fraude em procedimentos licitatórios para locação de maquinários agrícolas no município.

Além do afastamento das funções públicas, o Tribunal de Justiça ainda determinou o bloqueio de mais de meio milhão de reais das contas dos investigados.