AGR inaugura novo sistema de atendimento ao usuário

Central de Atendimento da AGR funciona de segunda a sexta, das 7 às 18 horas (Foto: João Pedro Duarte)

A Agência Goiana de Regulação (AGR) lançou, nesta quinta-feira (19/01), um novo sistema de atendimento ao usuário, na Ouvidoria Setorial da agência. É a Unidade de Resposta Audível (URA), que permite o atendimento telefônico automático por voz, com opções de escolha dos serviços pelos consumidores.

A Ouvidoria Setorial da AGR é uma das primeiras ouvidorias do Governo de Goiás a oferecer atendimento automático aos usuários dos serviços públicos, sem a necessidade de intervenção de atendentes no primeiro momento da chamada.

O serviço é acessado pelo cidadão quando ele entra em contato com a AGR pelo número do Call Center: 0800 704 3200. Segundo o presidente da AGR, Wagner Oliveira Gomes, a novidade possibilita a sistematização mais precisa dos serviços da Ouvidoria Setorial, o que confere maior rapidez ao atendimento.

Isso permite uma análise detalhada dos dados de atendimento, além de possibilitar a reorganização da equipe de atendentes, conforme a demanda ao longo do dia.

URA

Inicialmente, a URA da Ouvidoria Setorial foi programada para oferecer três opções diretas de atendimento ao consumidor, pelo número do Call Center (0800 704 3200).

Além de ser atendido pela AGR, o usuário pode, ainda, ser direcionado para as concessionárias de saneamento (Saneamento de Goiás S/A – Saneago) e de energia (Equatorial Energia), para que fale com a prestadora do serviço, antes de registrar sua manifestação junto à agência reguladora. Isso é possível graças à integração dos serviços de atendimento entre as ouvidorias.

Opções

Se o usuário já registrou sua queixa junto aos concessionários e não obteve a solução desejada, então ele ficará com a Opção 1. A Opção 2 é para os que desejam falar diretamente com a Saneago. Nesse caso, o sistema transfere a ligação para a central de atendimento do prestador.

E a Opção 3 é para o cidadão que deseja ser atendido para tratar sobre o serviço público de energia elétrica. Caso o usuário ainda tenha dúvida sobre o atendimento, pode aguardar para ser atendido por um dos atendentes da Ouvidoria Setorial.

Ouvidoria

Em 2022, o atendimento por telefone na Ouvidoria da AGR representou 65,1% dos contatos feitos pelos usuários. Nesse período, foram computados 18.836 atendimentos, sendo 12.184 das manifestações registradas pelo canal de atendimento 0800-704-3200.

Contato

A Central de Atendimento da Ouvidoria funciona de segunda a sexta, das 7 às 18 horas. Além do 0800 704-3200, o usuário pode registrar sua manifestação por meio do site www.agr.go.gov.br, pelo e-mail: ouvidoria@agr.go.gov.br ou pelo WhatsApp (62) 9 8480-7353.