HDT terá canal de comunicação on-line para atendimentos

Aline Rosa: "Serviço proporcionará, entre outras vantagens, agilidade e comodidade aos usuários" (Igor Guimarães (texto e foto)/ISG)

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade do Governo de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), passa a oferecer, a partir de segunda-feira (23/1), serviço de atendimento on-line específico ao setor de adesão.

Os usuários poderão agendar consultas, tirar dúvidas e saber mais informações, especificamente sobre o atendimento do Setor de Adesão, por meio do WhatsApp. Segundo a supervisora do setor de psicologia e adesão, Aline Rosa da Costa, o serviço proporcionará, entre outras vantagens, agilidade e comodidade aos usuários.

“É de conhecimento de todos que grande parte da população possui smartphones. O contato dos pacientes via aplicativo de mensagens irá facilitar as necessidades de agendamento e, inclusive, proporcionará um maior acesso a outros serviços prestados pelo nosso setor de adesão”, pontuou a supervisora.

Os atendimentos por meio do WhatsApp funcionarão de segunda a sexta, das 7 às 18h. Mesmo com o incremento da nova ferramenta, o setor de adesão do HDT continuará recebendo ligações telefônicas normalmente, por meio do número (62) 3201-3650.

Perfis atendidos

Reconhecidamente responsável por programas que promovem práticas de humanização, como o Prevenir para a Vida – com objetivo auxiliar a diminuição e controle do HIV/aids nos casos de transmissão vertical (situação em que a criança é infectada durante a gestação, no parto ou por meio da amamentação) –, o setor de adesão oferece assistência psicológica ambulatorial a usuários na condição de crianças expostas ao vírus do HIV, gestantes, crianças, adolescentes e jovens vivendo com HIV.

O setor atua visando auxiliar o processo de adesão ao tratamento, ajudando na compreensão de algo que é sabidamente complexo e tornando colaborativa a participação do usuário, o que facilita, entre outras coisas, a aceitação e a integração dos pacientes aos seus respectivos tratamentos.