Museu Pedro Ludovico recebe reparos

Obra, realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, deve ser concluída até o final de janeiro (Foto: Secult-GO)

O Museu Pedro Ludovico, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), está recebendo reparos para corrigir problemas de infiltração no local. A obra começou na última terça-feira (17/01) e tem previsão de ser entregue até o final deste mês. Durante esse período, o local permanece aberto para a visitação do público.

Estão sendo feitas na unidade a troca das telhas e manutenção das calhas, além de reparos nas tubulações de águas pluviais para evitar goteiras e infiltrações. O museu também deverá receber pintura na área interna.

“As infiltrações são comuns em edificações antigas no período chuvoso, mas estamos em constante manutenção e fiscalização para preservar nossas unidades. Quando necessário, realizamos os reparos para proteger o edifício e dar segurança aos visitantes”, destaca a gerente de fiscalização e manutenção da Secult, Bruna Arruda.

História viva

Antiga residência de Pedro Ludovico Teixeira, o museu abriga a história de Goiânia e de seu fundador. Além de possuir biblioteca para pesquisa e um rico acervo iconográfico, o museu é um local destinado a eventos artísticos-culturais, como lançamentos de livros e palestras que visam à integração da unidade com a comunidade.