Em Anápolis, Daniel Vilela destaca investimentos do governo para universalização do acesso à água

Vice-governador apontou que a gestão de Ronaldo Caiado tem sido parceira da cidade de Anápolis desde o primeiro mandato (Foto: André Costa)

O vice-governador Daniel Vilela destacou parcerias do Governo de Goiás com Anápolis, durante inauguração do Parque das Águas, no Bairro Jundiaí, na noite da última quinta-feira (19). Daniel apontou a importância da universalização do acesso à água na cidade, fruto da ação direta do governador Ronaldo Caiado no município, com atendimento a 99,5% da população urbana.

“A questão da água era um problema conhecido da cidade de Anápolis, e o governador o solucionou universalizando o acesso. Uma obra fundamental para a qualidade de vida, para garantir a saúde da população”, destacou o vice-governador.

Desde 2019, a Saneago investiu R$ 14,2 milhões no município para garantir a regularidade no abastecimento de água para a população. Desse montante, o destaque é a implantação da Estação de Tratamento de Água Compacta. A obra recebeu R$ 3,5 milhões e foi inaugurada em agosto de 2021.

Além disso, o vice-governador apontou que a gestão de Ronaldo Caiado tem sido parceira da cidade de Anápolis desde o primeiro mandato (2019-2022). “Nesse segundo mandato teremos avanços ainda mais significativos e os anapolinos perceberão, na prática, os resultados deste compromisso da gestão estadual com a prefeitura”.

Parque das Águas

Parque das Águas (Foto: André Costa)

Com 18 mil metros quadrados, o Parque das Águas está localizado no Bairro Jundiaí, no local do antigo Clube Ipiranga. O parque recebeu investimentos da prefeitura da ordem de R$ 6 milhões.

O novo cartão postal de cidade é composto por calçamentos urbanos e passeios em piso drenante, uma alternativa que preserva o meio ambiente e reduz impactos ambientais como alagamentos e enchentes.

O parque ainda conta com campo de futebol society com grama sintética, quadras poliesportivas e de areia para a prática de Beach Tennis, futevôlei, vôlei de praia ou futebol de areia.

Além de espaços de convivência, deck com vista panorâmica, quatro anfiteatros, bicicletários, quiosques, playgrounds modernos e academia ao ar livre.

Conjunto de obras em Anápolis garante água durante estiagem de 2022