Escola de Governo: agenda de 2023 oferece cursos em diversas áreas

Grade de cursos de janeiro e fevereiro tem opções presenciais, EaD e híbridas (Foto: Sead)

O ano de 2023 já começou com tudo na Escola de Governo. Os dois primeiros meses do ano já acumulam 20 oportunidades de cursos para os servidores públicos que atuam nos diversos órgãos do Governo de Goiás. Há opções de conteúdos presenciais, na modalidade ensino a distância (EaD) e híbridos, em nove áreas diferentes.

Estão com inscrições abertas oportunidades na área de Compliance Público, com três cursos em modalidade EaD: ‘Ética no serviço público’, ‘Programa de Compliance Público: Eixo 3 – Processo administrativo de responsabilização de pessoas jurídicas (PAR)’ e ‘Programa de Compliance Público: ‘Sindicância e processo administrativo disciplinar (PAD)’.

Presencial, EaD e híbrido

Em gestão estratégica e Políticas Públicas temos: ‘Introdução à Captação de Recursos e Emendas Parlamentares e Transferências Voluntárias do Governo Federal’, ‘Diretrizes de Gestão por Processos com Modelagem de Processos’, ‘Planejamento e Desenho de Políticas Públicas’ e ‘Introdução à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD’. Em gestão básica: ‘CIPA’, ‘Excelência no Atendimento’ e ‘Formação Básica para o novo Servidor’. Essas ações educacionais acontecem nas modalidades presencial, EaD e híbrido.

Já em Tecnologia da Informação, há vagas para os cursos de ‘Power BI – Básico’ e ‘Excel Básico’, presencial, e ‘SEI! Avançado’, EaD. E na área de orçamento e finanças públicas, há os cursos ‘Execução orçamentária e financeira – Módulo 1’ e ‘Gestão do Fundo rotativo’, ambos presenciais.

Em docência e educação, o curso ‘Didática para instrutores em cursos de curta duração’ recebe inscrições até o dia 7/2. Será ministrado na modalidade presencial, na sede da Escola de Governo, assim como a ‘Oficina de Comunicação não-violenta’.

Portal do Aluno

Por fim, na área de compras governamentais, estão abertas as inscrições para ‘Oficina: Prevenção às fraudes ligadas a participação indevida de licitantes que se declaram ME e EPP’.

Para conferir toda a programação disponível e realizar a inscrição em algum dos cursos, basta acessar o novo Portal do Aluno. É necessário ficar atento às datas de inscrição e realização dos cursos, para não perder os prazos. As inscrições devem ser feitas o quanto antes, pois os cursos e oficinas possuem quantidades limitadas de vagas.