Claque Retomada Cultural leva mais de 50 atrações a Rio Verde

Mr. Gyn apresenta show comemorativo de 25 anos de banda nesta sexta-feira (27/01), às 22h, no estacionamento do Estádio Mozart Veloso do Carmo, com entrada gratuita (Foto: Igor Lima)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, em parceria com o Sesc, leva o Claque Retomada Cultural a Rio Verde neste fim de semana. As apresentações gratuitas começam nesta sexta-feira (27/1) e vão até domingo (29/1), com atividades artísticas e culturais para todos os visitantes.

A programação inclui música ao vivo com bandas e artistas locais de todos os cantos do estado. Além disso, os visitantes poderão desfrutar de espetáculos de dança, teatro e artes cênicas, com peças e performances de grupos.

Os amantes da arte também poderão apreciar exposições de obras de artistas locais, incluindo pinturas, esculturas e fotografias. Além disso, haverá atividades culturais, grafite e intervenções urbanas. O evento contará com uma agenda especial para crianças, que poderão se divertir com atividades educativas e artísticas.

Parte da programação será no palco do Estádio Mozart Veloso do Carmo, além de diversas intervenções urbanas pelas ruas da cidade. Para acompanhar a agenda completa basta acessar o site da Retomada, do Sesc, ou o perfil do evento no Instagram .

Maior maratona cultural do estado, o Claque Retomada Cultural tem como intuito fortalecer esse cenário em Goiás. Foram investidos R$ 500 mil para contratação dos artistas em Rio Verde.

As próximas edições no interior estão programadas para a cidade de Goiás (3 a 5/2), Jaraguá (10 a 12/2), São Miguel do Araguaia (24 a 26/2) e Posse (3 a 5/3).

Formação de plateia

Segundo o secretário da Retomada, César Moura, outra função do Claque Retomada Cultural no interior é a formação de plateia. “Além de prestigiar os artistas goianos, o projeto também contribui com a criação do hábito de consumir cultura, conhecer as novidades e os artistas locais”, avalia.

O presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi, fala sobre a importância de reforçar os espaços da cultura em Rio Verde, cidade conhecida por sua grande produção agropecuária. “Quando movimentamos uma cidade com cultura, além de promover os artistas locais, a população ganha em vários aspectos, como o fortalecimento do turismo e da economia local”, pontua.

O diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, convida a população para participar do evento. “Nós sentimos muito orgulho em levar o Claque Retomada Cultural para várias cidades goianas, e agora é a vez de Rio Verde ter uma experiência cultural inesquecível, por isso convidamos toda a população para prestigiar”, destaca.

Emprego e cursos profissionalizantes

Equipes do Programa Mais Empregos e do Cotec estarão em Rio Verde em ação coordenada com o Claque Retomada Cultural para levar oportunidades de trabalho com carteira assinada e inscrições em cursos profissionalizantes gratuitos do Colégio Tecnológico (Cotec) para os moradores do município.

O atendimento para quem procura uma vaga de emprego ou um curso de qualificação ou capacitação será na sexta e no sábado, das 8h às 17h, no estacionamento do Estádio Mozart Veloso do Carmo. As oportunidades oferecidas dos cursos do Cotec, via Goiás Social, são de: manicure e pedicure, alongamento de unhas, salgadeiro, cabeleireiro, e confeiteiro de bolos e tortas.

Serviço
Assunto: Claque – Retomada Cultural em Rio Verde
Quando: Sexta-feira (27/1) a domingo (29/1) – confira a programação completa em https://retomada.go.gov.br/files/ClaqueRioVerde.pdf
Onde: Estádio Mozart Veloso do Carmo – Rua 08 com R. Sebastião Freitas da Silva, n°28, quadra 22, lote 12, Vila Amália, Rio Verde (GO)