Vice-governador reafirma importância da harmonia entre os Três Poderes

Daniel Vilela diz que é do desejo e da vontade do governador Ronaldo Caiado que o Governo de Goiás esteja à disposição dos três Poderes, para consolidar esta relação harmônica para o bem do estado de Goiás (Foto: Jota Eurípides)

O vice-governador Daniel Vilela destacou a importância da boa harmonia entre os Três Poderes durante entrega da Comenda Homero Sabino no auditório do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), na tarde desta quinta-feira, 26, em Goiânia. Na ocasião, foram homenageados o presidente do órgão, desembargador Carlos França, além de magistrados e juristas.

Daniel Vilela diz que é do desejo e da vontade do governador Ronaldo Caiado o reconhecimento desta harmonia. Ele ressalta que o Governo de Goiás estará sempre à disposição, juntamente com a Presidência do Tribunal de Justiça, e de demais órgãos independentes e autônomos.

“Aqui também incluo o poder Legislativo, para consolidar esta relação harmônica para o bem do nosso estado”, diz Daniel Vilela, também responsável por representar o governador naquela solenidade.

Reconhecimento

O vice-governador ainda pontuou que o reconhecimento do trabalho de membros do poder Judiciário, como neste caso da entrega da Comenda Homero Sabino, contribui para o fortalecimento da instituição, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, e, consequentemente, da democracia e do estado de Goiás como um todo.

O presidente do TJ-GO, desembargador Carlos França, seguiu pelo mesmo tom ao dizer que o tempo de Judiciário fechado já se foi. Segundo ele. Goiás tem um momento ímpar na parceria e no diálogo entre poderes e órgãos autônomos.

“Esperamos que no novo mandato do senhor governador e vice-governador, junto com a presidência do Tribunal, continuemos conversando e buscando tudo de melhor para a população. Leve nosso reconhecimento [ao trabalho dele] ao governador, vice-governador”, ressalta o magistrado.

Carlos França ainda apontou que a Corregedoria-Geral de Justiça, responsável pela iniciativa de entrega da comenda, é fundamental para o funcionamento da Justiça em Goiás.

“São justíssimas as homenagens. Como presidente não fiz mais que minha obrigação que é colaborar com os serviços da corregedoria. Um dos órgãos mais importantes do Tribunal por trabalhar diretamente com resultados em prol da sociedade”, avalia.

Homenagem

A comenda foi instituída como forma de homenagear o desembargador Homero Sabino, morto em outubro do ano passado. O decano ocupou todos os cargos de gestão do TJ-GO, com legado de devoção e celeridade à Justiça goiana.

Foram homenageados: o presidente do TJ-GO, desembargador Carlos França, o desembargador Jeronymo Pedro Villas Boas, a desembargadora Camila Nina Erbetta Nascimento e o juiz substituto em segundo grau Altair Guerra da Costa.

Ainda receberam a comenda os juízes Marcus Vinícius Alves de Oliveira, Ricardo Silveira Dourado e Gustavo Assis Garcia, ambos auxiliares da corregedoria; a secretária-geral da corregedoria, Helenita Neves Oliveira e Silva; Bruno Quintiliano Silva Vieira, 6º vice-presidente da Associação dos Registradores das Pessoas Naturais (arpen- brasil); e Igor França Guedes, presidente da Associação dos Titulares de Cartórios de Goiás (ATC-GO).