Polícia autua três pessoas por invasão no Morro da Serrinha

Os crimes são supressão vegetal nativa, edificação em solo não edificável, construção em área de interesse ecológico, além da perturbação do sossego alheio (Foto: Polícia Civil de Goiás)

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) encerra a operação que investiga os crimes ambientais que ocorrem no Morro da Serrinha, região sul de Goiânia. Foram autuadas três pessoas.

As condutas dos investigados foram tipificadas nos artigos 42 da Lei de Contravenções Penais; e artigos 48 e 64, da Lei 9.605/1998. O procedimento foi encaminhado para o 1º Juizado Especial Criminal de Goiânia.

Autuados

Os crimes são cometidos por pessoas que estão invadindo o Morro da Serrinha e fazendo construções de tenda e de alvenaria. Os autuados são pastores que fundaram igrejas ilegais, por meio de invasões no Morro. A maioria das pessoas são fiéis, que vão ao local atrás de oração.

Supressão vegetal nativa, edificação em solo não edificável, construção em área de interesse ecológico, além da perturbação do sossego alheio são as condutas criminosas praticadas. A associação dos protetores do Morro da Serrinha, por meio de abaixo-assinado, solicitou providências, pois não suportava mais o barulho.