Divulgado índice de variação dos preços dos lácteos em janeiro

A maior variação foi percebida no preço do creme a granel, que subiu 8,63%. A menor variação se deu no leite condensado, 2,23% (Foto: Arquivo)

Os preços dos derivados lácteos aumentaram, em média, 4,56% no mês de janeiro em Goiás. O percentual resultou da média ponderada dos valores recebidos pela indústria estadual de lacticínios para cinco produtos: leite UHT integral, leite em pó integral, queijo muçarela, leite condensado e creme a granel.

O creme a granel subiu 8,63%, a maior variação. A menor variação se deu no leite condensado, 2,23%. O valor recebido pelo litro do leite UHT integral aumentou 7,28%, enquanto o quilo do leite em pó integral variou 3,03%. Por fim, o preço do queijo muçarela cresceu 4,25%.

Os preços nominais e as variações relativas foram apresentados à Câmara Técnica e de Conciliação da Cadeia Láctea de Goiás nesta sexta-feira (27/1).

Os números também estão na edição de janeiro/2023 do Boletim de Mercado do Setor Lácteo Goiano. A íntegra em PDF está disponível no site oficial da Seapa.

Saiba mais

A Câmara Técnica e de Conciliação da Cadeia Láctea de Goiás é composta por representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Sindicato das Indústrias de Laticínios no Estado de Goiás (Sindileite), Instituto Mauro Borges (IMB), Secretaria-Geral da Governadoria (SGG) e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).