Educação de Jovens e Adultos tem vagas abertas na rede estadual

Matrículas para Educação de Jovens e Adultos da rede estadual de Goiás podem ser feitas em qualquer período do ano letivo Foto: Seduc Goiás

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com vagas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de ensino. As vagas são em formato presencial ou a distância, por meio do Programa EJATec.

A proposta desta modalidade de ensino é permitir que jovens e adultos voltem a estudar e concluam a Educação Básica em curto prazo, conciliando de maneira flexível o estudo, trabalho e carreira profissional.

As matrículas da EJA podem ser feiras em qualquer período do ano letivo. Os estudantes deverão procurar uma unidade escolar que atende a modalidade de ensino, seja presencial ou a distância, e realizar a matrícula. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail geeja@seduc.go.gov.br.

Ensino a distância

A EJATec, programa de Educação para Jovens e Adultos a distância, é a nova possibilidade de ensino. A modalidade oferece 80% das aulas no formato on-line através da plataforma Moodle e 20% de forma presencial.

A iniciativa para garantir a oferta da modalidade EJA a distância, ou semipresencial, é para de facilitar ainda mais o estudo do jovem e do adulto que não conseguem ir presencialmente à unidade escolar.

Formas de oferta

A oferta da Educação para Jovens e Adultos é dividida pela etapa correspondente ao Ensino Fundamental II, que atende jovens a partir de 15 anos, adultos e idosos que não concluíram esse nível de ensino. E, também, a etapa que corresponde ao Ensino Médio, atendendo os estudantes com idade a partir de 18 anos. A primeira tem conclusão de dois anos e a segunda, de um ano e meio.