HCN é primeiro da rede estadual a ter Centro de Oncologia

HCN conta com 22 poltronas leito em duas salas, para conforto dos pacientes na quimioterapia ( Victor Weber-texto e foto/Imed

Inaugurado em junho de 2022, o Centro de Oncologia do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) é a primeira unidade da rede de saúde estadual destinada ao tratamento de pacientes com câncer.

O espaço dispõe de 21 leitos de internação, ambulatório com consultório e quimioterapia, equipamentos de última geração e equipe voltada ao atendimento dessa especialidade, para tratamento clínico e cirúrgico.

Sessões de quimioterapia

O Centro Oncológico em Uruaçu tem capacidade para realizar até 750 sessões de quimioterapia por mês. O espaço conta com decoração personalizada e 22 poltronas leito separadas em duas salas, que garantem o conforto do paciente durante suas sessões. Conta também com atendimento humanizado de diversos profissionais, proposta que permeia todo o hospital. 

Recentemente, a paciente Sebastiana Xavier completou mais uma sessão de quimioterapia na ala de oncologia do HCN, e ressaltou a importância da unidade de saúde no tratamento do câncer na região norte de Goiás.

Mãe de dois jovens, de 13 e 18 anos, ela se mostra muito esperançosa com o tratamento iniciado em dezembro de 2022. “Poder tratar-se aqui reduz os gastos e as viagens cansativas para grandes centros, como Goiânia”, diz Sebastiana.

Tratamento individualizado

Com equipe multiprofissional, o hospital oferece tratamento individualizado para cada paciente e disponibiliza também serviço social, além do acompanhamento do médico oncologista.

“Com cuidado centrado no paciente e em sua família, promovemos oficinas e palestras para que todos entendam os cuidados necessários para tratamento intra e extra-hospitalar. Aqui, tudo é realizado com dedicação e foco na recuperação de nossos pacientes”, afirma Marcelo Ramos, gerente assistencial do HCN e representante do centro de oncologia.

Espaço humanizado

Além dos equipamentos de ponta, o HCN visa garantir atendimento e recepção humanizados para os pacientes e seus acompanhantes. O centro oncológico do hospital dispõe de espaço específico para os familiares, salão de beleza e oficinas de maquiagem, tudo para garantir o melhor acolhimento durante o tratamento.

A paciente Isolete Alves da Mata, de Alexânia, completou este mês mais um ciclo do seu tratamento contra o câncer no centro de oncologia do HCN. Ela e a filha Clara destacaram a qualidade do atendimento e a atenção que receberam de toda a equipe durante o tratamento.

O hospital conta também uma unidade de internação específica para recuperação dos pacientes oncológicos, que é utilizada para acomodá-los em caso de procedimentos cirúrgicos relacionados ao seu tratamento.

O agendamento na oncologia do HCN pode ser realizado para pacientes que já têm diagnóstico confirmado ou aqueles que necessitam ainda definir. Para mais informações: 62 3121.5418.