Obras levam rede de esgoto a cinco bairros de Aparecida

Para dar continuidade aos trabalhos de expansão do esgotamento sanitário em Aparecida de Goiânia, a Saneago e a BRK Ambiental – empresa subdelegatária para os serviços de esgotamento sanitário no município – realizam até o próximo dia 30, as obras de implantação de 12 km de redes de esgoto nos setores: American Park, Morada dos Pássaros, Parque Industrial, Terra Prometida e Veiga Jardim.

Cuidados

Para minimizar os transtornos, a interdição será feita em uma quadra por vez e somente das 7h às 18h. Depois da escavação das ruas, a recomposição asfáltica será realizada em até 10 dias. Já as calçadas serão refeitas em até cinco dias após as intervenções.

É importante que os moradores evitem lavar as calçadas durante a execução das obras, pois o excesso de água atrapalha os trabalhos de recomposição asfáltica e das calçadas. Além disso, é importante não deixar os veículos estacionados nas ruas, pois a área deve estar livre para a implantação da rede.

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Aparecida de Goiânia já foi notificada sobre as vias impactadas pelos trabalhos. Também há sinalização das obras e desvios no trânsito.

Após a implantação da rede, é fundamental que a população aguarde a notificação para fazer a interligação ao sistema – o que deverá ocorrer no segundo semestre. Até lá, os moradores deverão permanecer utilizando os sistemas individuais (fossas sépticas). Para que o público seja informado sobre o andamento das obras, equipes estão realizando um trabalho de orientação e esclarecimento de dúvidas com comerciantes e moradores, bem como uma campanha de mídia.