Integração da GTA e NFA ficará suspensa no Carnaval

O produtor tem a opção de emitir o documento antecipadamente, informando no campo próprio a data da saída, que é contada para a validade da nota (Secom)

Devido à migração dos sistemas de informação da Secretaria da Economia, a integração entre a Guia de Trânsito Animal (GTA) e a Nota Fiscal Avulsa (NFA) sofrerá interrupção no período de Carnaval, entre os dias 17 e 21. Nesse período, os dois documentos, sanitário e fiscal, deverão ser emitidos separadamente pelos produtores de gado, conforme comunicado divulgado hoje (13/02) pela Superintendência de Informações Econômico-Fiscais.

A parada programada dos sistemas terá início às 19h do dia 17 de fevereiro, com previsão de término às 23h59 do dia 21/02, período de Carnaval.

“Como a emissão integrada dos documentos será afetada, o produtor de gado terá que emitir a GTA nas unidades da Agrodefesa e, a nota fiscal, nas unidades da Economia ou Vapt Vupt”, detalha o coordenador de Documentos Fiscais da Economia, Antônio Godoi.

Antes

Luciano Pessoa, gerente de Informações Econômico-Fiscais, explica que o produtor tem a opção de emitir o documento antecipadamente.

“Aquele produtor que prevê a saída do gado durante esses dias (17 a 21/02), pode emitir o documento integrado (GTA e NFA) antecipadamente, antes da paralisação, informando no campo próprio a data da saída, que é contada para a validade da nota”.

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) disponibilizou canais para atender contribuinte que encontrar algum problema operacional: (62) 3309-6900 ou e-mail ti-atendimento.economia@goias.gov.br.

Melhoria do parque tecnológico

A migração das aplicações do Mainframe (computador de grande porte) para nova plataforma, plataforma x86 no Data Center Corporativo, será realizada pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Secretaria da Economia, em parceria com a Subsecretaria de Tecnologia da Informação da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (SEDI).

O novo ambiente trará vantagens para os usuários como ganho em performance, com a redundância de dados e, consequentemente, alta disponibilidade dos serviços para servidores e contribuintes.