Estudantes do 9º ano da rede estadual têm acesso à Sala do Saber

Cerca de 69 mil alunos serão beneficiados pela plataforma. (Foto: Seduc)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), liberou o acesso de professores e estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública estadual na plataforma de ensino à distância Sala do Saber, para o ano letivo de 2021. As videoaulas e atividades disponíveis na plataforma vão complementar e enriquecer ainda mais as aulas não presenciais elaboradas pelos professores de cada turma.

Cerca de 69 mil alunos serão beneficiados. De acordo com a gerente de Ensino Fundamental Anos Finais da Seduc, Márcia Faleiro, os professores poderão utilizar os conteúdos da Sala do Saber em suas aulas, de acordo com as habilidades que se quer trabalhar com os estudantes.

“Já enviamos Atividades Pedagógicas Complementares para os professores e veiculamos videoaulas na TV. Essa é mais uma ferramenta. São videoaulas de 40 minutos em Língua Portuguesa e Matemática, para fortalecer as aulas remotas desses dois componentes”, afirmou a gerente.
 
As videoaulas da plataforma seguem temáticas baseadas em filmes e séries da Netflix. Elas são produzidas por uma equipe de 30 professores, com experiência em sala de aula.

O acordo que garantiu o acesso gratuito aos professores e aos estudantes do 9º ano foi firmado entre o Governo de Goiás e a Sala do Saber em agosto de 2020. Desde então, a Seduc realizou o cadastramento de todos os estudantes de 9º ano, professores, assessores pedagógicos e tutores da rede estadual e, agora, liberou o acesso à plataforma.

Sobre a Sala do Saber

A Sala do Saber foi criada em 2014 pelo professor de Física, Allyson Marcelo de Campos, em Maringá, no Paraná, como uma ferramenta de apoio à aprendizagem de seus alunos. A ideia deu tão certo que, em 2018, a empresa foi incorporada ao grupo Mega Mais e hoje é uma das principais referências em ensino virtual do Brasil.

A plataforma 100% online de Educação à distância reúne mais de 2.400 videoaulas de todas as disciplinas do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Ensino Superior, além de material específico para o preparatório ao Enem e concursos públicos.