Em Aparecida, Agehab oficializa entrega de 300 apartamentos

Famílias são contempladas em apartamento no Residencial Sebastião Vieira, entregue pelo Governo do Estado, em Aparecida de Goiânia, com infraestrutura completa e área de lazer (Fotos: André Costa)

Em nome do governador Ronaldo Caiado, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, fez a entrega oficial de 300 apartamentos do Residencial Sebastião Vieira, no Setor Chácara São Pedro, em Aparecida de Goiânia, nessa terça-feira (14/02).

Ao lado da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, Daniel lembrou que o empreendimento havia sido concluído graças à parceria entre Estado e União. A parceria permitiu o investimento de mais de R$ 4,5 milhões em recursos do Tesouro Estadual, por meio do Programa Pra Ter Onde Morar, da Agência Goiânia de Habitação (Agehab).

Em Aparecida de Goiânia, Agehab oficializa entrega de 300 apartamentos
Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves entrega a chave do apartamento de dona Dejanira Silva, que está entre os contemplados com moradia própria graças à parceria do governo de Goiás com o governo federal (Fotos: André Costa)

“Foi necessário o repasse porque a construção do residencial tornou-se um projeto inviável para o construtor. A Agehab entrou com o recurso que permitiu viabilizá-lo”, explicou o vice-governador.

Moradia

Os 300 apartamentos somam-se a outros 600 de dois conjuntos habitacionais,. Ambos também localizados no bairro e já inaugurados: Maria Gerviz e Rômulo Gonçalves – cada um com 300 unidades.

“Esta é uma obra que começou em 2012. Por isso, esse momento aqui é muito importante, simbólico, e que com certeza será o início de muitas outras parcerias que vão possibilitar aos goianos que não possuem sua habitação terem onde morar”, definiu Daniel.

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, também abordou, em discurso, a parceria com o governo de Goiás que resultou na conclusão da obra.

“Nada será feito exclusivamente pelo governo federal, mas por meio de parcerias com os governos estaduais – caso daqui de Goiás – e municipais”.

Subsídios

Também participaram da solenidade o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Ildo Rocha e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano.

As famílias irão arcar com financiamentos subsidiados pela Caixa Econômica Federal (CEF). As parcelas vão de R$ 80 a 100 e poderão ser quitadas em até 120 meses (dez anos).

Em Aparecida de Goiânia, Agehab oficializa entrega de 300 apartamentos
Vice-governador Daniel Vilela entrega a chave do apartamento de dona Lúcia Helena Branquinho, que a partir de hoje é uma das moradoras do Residencial Sebastião Vieira (Fotos: André Costa)

Confira a galeria de fotos.