Vila Cultural Cora Coralina recebe exposição coletiva “Água, papel e barro”

Mostra reúne obras de arquitetos com trabalhos nas técnicas de aquarela, colagem e escultura. Abertura será nesta quinta-feira (16/02), às 18 horas (Foto: Secult)

Os arquitetos e artistas goianos Alexandre Gonzaga, Camila Camargo e Nayda Rocha abrem a exposição “Água, papel e barro”, nesta quinta-feira (16/02), às 18 horas, na Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás). A mostra está na sala Antônio Poteiro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, até 30 de março de 2023. A entrada é gratuita.

A exposição reúne trabalhos dos artistas nas linguagens de pinturas em aquarela e giz pastel, colagens e esculturas em cerâmica, com registros das cenas que nos cercam e suas diversidades. As obras foram produzidas nos últimos dois anos em Goiânia, em seus respectivos ateliês e ao ar livre.

A arquiteta Camila, ressalta que expor seu trabalho junto dos colegas de profissão e amigos Alexandre Gonzaga e Nayda Rocha será um momento muito especial.

“ Já que somos grandes amigos que se identificam também por apreciar e produzir arte, desde os tempos de faculdade. Agora nos reunimos para apresentar alguns de nossos trabalhos produzidos principalmente no pós-pandemia”, conta.

Sobre os artistas

Alexandre Gonzaga possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2010). É técnico em Edificações pelo CEFET-GO (Centro Federal de Educação tecnológica) (2002). Especialista em Iluminação e Interiores pelo IPOG (2012). Atualmente é sócio e Arquiteto senior na G5 Arquitetura & Engenharia S/S.

Camila Camargo formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2010). Especialista em Perícias e Avaliação de Imóveis pelo IPOG (2015). Atualmente é sócia e Arquiteta nas empresas Rocha Tonetto Projetos e Avaliações LTDA e na CRC Avaliações Perícias e Projetos EIRELI.

Nayda Rocha graduou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2010). Especialista (MBA) em Engenharia Sanitária e Ambiental pelo IPOG (2013). Mestre em Engenharia do Meio Ambiente pela Universidade Federal de Goiás (2013). Atualmente é professora adjunta no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paulista – UNIP (Goiânia-GO).

Serviço:

Exposição ‘Água, papel e barro’

Artistas: Alexandre Gonzaga, Camila Camargo e Nayda Rocha

Local: Vila Cultural Cora Coralina – Rua 23 com a rua 03, S/N, Qd 67 – Setor Central, Goiânia

Abertura: 16/02 (terça-feira), às 18 horas

Visitação: 16/02 a 30/03/2023, segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Entrada Franca.