Agehab começa cadastramento para regularização de imóveis em Goiânia

Trabalho de cadastramento das famílias será realizado também aos finais de semana (Foto: Octacilio Queiroz)

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) começa, nesta sexta-feira (17/02), o cadastramento de quase 1.200 famílias do bairro Parque Anhanguera II, em Goiânia, para regularização de imóveis. O trabalho de regularização fundiária também será realizado na Vila Concórdia, na capital, onde serão visitados 152 imóveis.

Os atendimentos serão feitos de casa em casa, pela empresa Ideplan, contratada da Prefeitura de Goiânia, no Bairro Anhanguera II, e pela Platec, contratada da Agehab, na Vila Concórdia.

Na última segunda-feira (13/2), o presidente da Agência, Pedro Sales, e pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, assinaram ordem para início dos trabalhos no Parque Anhanguera II. Os dois reafirmaram a importância da união entre Estado e Município para possibilitar a realização do trabalho.

“Quando comecei na Agehab, sempre questionava há quanto tempo as pessoas esperaram pela escritura. Minha equipe respondia 20 ou 30 anos. São décadas de insegurança. Falei que isso não vai mais ficar assim”, conta Pedro Sales.

Segundo ele, sem a participação do Município a regularização não avança.

“O Governo de Goiás e a Prefeitura trabalham juntos de forma inédita para quebrar recordes de regularização fundiária na capital. Vamos fazer história em Goiânia. Sem vaidade e sem olhar a quem. Sem jamais permitir que se cobre um centavo de ninguém”, ressaltou.

A Agehab está adotando procedimentos que garantam mais celeridade ao processo de regularização, como a legitimação fundiária. Pedro Sales explica que é uma alternativa para escrituração tradicional, como parte de um trabalho de simplificação na transferência de propriedade.

Cadastramento para regularização de imóveis

Em caso de dúvida, o interessado pode entrar em contato com direto com as empresas responsáveis pelo cadastramento.

O telefone da Platec, que fará as visitas na Vila Concórdia, é (62) 3095-7319. Já o contato com a Ideplan, que fará as visitas na Vila Concórdia, é pelos números (62) 99915-1135/99804-0917.

Os cadastradores farão visitas de casa em casa, inclusive nos finais de semana. Eles estarão identificados com crachá e colete. O cadastro somente pode ser realizado pela pessoa que responde pelo imóvel.

Para agilizar os trabalhos, a Agehab solicita que os moradores providenciem desde já os seguintes documentos originais:

• identidade e CPF do titular do imóvel, cônjuge e filhos;
  • documento de Estado Civil (Se casado: certidão de casamento ou união estável. Se solteiro: certidão de nascimento);
  • comprovante de endereço;
  • comprovante de renda;
  • termo de assentamento ou posse.

Serviço

Assunto: Início do cadastramento para regularização fundiária do Parque Anhanguera II e Vila Concórdia, em Goiânia
Data: Começa na sexta-feira (17/2)
Local: As visitas são de casa em casa