Estádio Serra Dourada: reforma de banheiros está pronta

Novos banheiros do Estádio Serra Dourada garantem conforto e acessibilidade a torcedores (Fotos: Wesley Costa)

Torcedores e amantes do futebol passam a contar, a partir deste sábado (25/02), com uma nova estrutura de banheiros no Serra Dourada, o maior e mais importante estádio de Goiás. Os 32 novos banheiros, localizados nos setores de arquibancadas e cadeiras, passaram por reforma completa, entregue durante a manhã pelo governador Ronaldo Caiado. O chefe do Executivo ainda assinou a ordem de serviço para adequação de área destinada ao espaço ecumênico da praça esportiva.

Caiado afirmou que a modernização do estádio é um desafio que a atual gestão está vencendo por etapas, “para que a gente possa ter atividades semanais e que volte a ser um local de lazer das famílias goianas”, sublinhou.

Os banheiros, por exemplo, não passavam por uma intervenção geral desde a inauguração do estádio, em 1975. As obras começaram em maio de 2022, de forma intercalada, deixando sanitários sempre disponíveis para jogos e eventos. O investimento foi de R$ 2,7 milhões.

Melhorias

Os novos banheiros do Serra Dourada têm itens de acessibilidade e fraldário para o atendimento de famílias com crianças. Eles já poderão ser utilizados pelos torcedores que forem assistir à partida entre Goiás e Goiânia, neste sábado, pelas quartas de final do Campeonato Goiano.

Outras melhorias estão sendo projetadas, informou o secretário de Esporte e Lazer, Henderson de Paula.

“Até 2025 vamos consertar várias coisas”, disse, em referência à iluminação e sistemas de monitoramento e biometria.

Mais reformas

A solenidade contou com a participação de representantes de clubes goianos, de entidades esportivas e políticos. O presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), Roney Freitas, agradeceu ao Governo de Goiás pelo cuidado com o estádio.

“Vamos trabalhar para ver novamente os grandes espetáculos no Serra Dourada”, afirmou.

Na ocasião, o governador também autorizou o processo licitatório para reforma da área ecumênica do Serra Dourada, no valor de R$ 500 mil. As obras começam na próxima semana.