Inauguradas reforma e ampliação do colégio estadual em Petrolina de Goiás

Colégio Estadual Santa Terezinha iniciou o ano letivo de 2023 com 415 alunos matriculados no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio (Foto: Seduc)

O Governo de Goiás investiu mais de R$ 352 mil na ampliação e reforma do prédio do Colégio Estadual Santa Terezinha, única instituição de ensino da rede pública estadual no município de Petrolina de Goiás.

Nesta sexta-feira (24/02), a secretária de educação, Fátima Gavioli, fez uma visita à unidade escolar e participou da cerimônia de entrega das obras. Ela representou o governador Ronaldo Caiado na solenidade que reuniu alunos, professores, servidores e autoridades políticas da região.

Reforma e ampliação

O colégio foi fundado há mais de 60 anos e nunca havia passado por uma reforma completa. Com os recursos destinados foi possível construir três novas salas de aula e um pátio multiuso, adaptação da cozinha conforme as recomendações do Departamento de Vigilância Sanitária, reformar a quadra esportiva e o muro, recuperar parte do piso e as redes elétrica e hidráulica, instalar itens de acessibilidade e pintura geral interna e externa.

Uniformes e material escolar

Durante a cerimônia, a secretária de educação também fez a entrega dos kits de material escolar e dos conjuntos de uniformes, que agora incluem camisetas e shorts para Educação Física, além de tênis e pares de meias. Alunos da 3ª série do Ensino Médio receberam chromebooks.

Fátima Gavioli lembrou que o C. E. Santa Terezinha foi a primeira instituição de ensino estadual visitada por ela, assim que assumiu a Pasta da Educação. “Estive aqui para participar de um mutirão que vocês, professores, organizaram para pintar e preparar a escola para a volta às aulas. A situação era bem precária, bem diferente do que estamos vendo aqui hoje”, frisou ela.

João Bandeira Filho, diretor do colégio, complementou a fala da secretária de educação. “Hoje temos aqui uma outra escola,  que não mudou só no aspecto físico, mas cultural. Nosso colégio passou a ser visto com outros olhos pelos alunos, professores e pela própria população. Com essa nova realidade, passamos a ser respeitados e valorizados”.

O C. E. Santa Terezinha iniciou o ano letivo de 2023 com 415 alunos matriculados no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio. Nos últimos quatro anos, a unidade escolar recebeu mais de R$ 1,5 milhão em investimentos.