Daniel Vilela inaugura biblioteca e biometria facial em colégio estadual

Biblioteca leva o nome de Maguito Vilela, que ocupava o cargo de governador em 1995, quando a unidade foi construída (Foto: Jota Eurípides)

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, inaugurou, nesta terça-feira (28/04), a biblioteca e a nova entrada de alunos do Colégio Estadual da Polícia Militar Madre Germana (CEPMG), em Aparecida de Goiânia.

A biblioteca leva o nome de seu pai, Maguito Vilela, que ocupava o cargo de governador em 1995, quando a unidade foi construída. O espaço tem 18 cabines de estudo com notebooks e também um acervo de livros físicos. A nova recepção recebeu biometria facial, para controle da escola e segurança dos alunos.

Nova recepção recebeu biometria facial, para controle da escola e segurança dos alunos (Foto: Jota Eurípedes)

Daniel Vilela deixou o local dizendo estar “encantado” com as melhorias feitas no colégio nos últimos quatro anos. “Eu estive aqui antes, conheço o antes e o depois. Saio daqui realizado por ver que a educação dá certo quando é encarada como uma missão de vida pelas pessoas”, assegurou o vice-governador.

Ele também explicou que a unidae foi construída em uma situação emergencial, em que era preciso dar apoio às famílias que estavam chegando à região do Setor Madre Germana. Por isso, foi feita com placas de concreto.

No entanto, a estrutura que deveria ser provisória acabou atravessando os anos sem novos investimentos. Em 2015, ela se tornou CEPMG. E, nos últimos quatro anos, recebeu investimentos significativos.

Atualmente, com 1.435 alunos matriculados, o colégio conta com laboratórios de ciências e informática, piscina, quadra coberta, auditório para 200 pessoas e estúdio de música e dança.