Secti entrega computadores para entidade que atende pessoas com surdez

Os computadores foram recondicionados pelo programa e devidamente equipados com webcams para atender as necessidades dos 1.050 cursistas e 273 alunos, assistidos pela instituição (Foto: Secti)

O programa Sukatech, iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), realiza, nesta quinta-feira (2/3), às 15 horas, a entrega de 20 notebooks para o Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), em Goiânia.

Os computadores foram recondicionados pelo programa e devidamente equipados com webcams para atender as necessidades dos 1.050 cursistas e 273 alunos, assistidos pela instituição. A câmera dos computadores será usada para transmitir a Língua Brasileira de Sinais, contribuindo para o ensino dos alunos e, consequentemente, com sua autonomia.

Sobre o Sukatech

O Sukatech é um programa do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, e gerido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Programando o Futuro, que tem em sua concepção ações que aliam sustentabilidade e desenvolvimento social.

Por meio do programa, o governo do Estado mantém um Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) que recebe resíduos eletrônicos e realiza a reciclagem e o recondicionamento, contribuindo com a preservação do meio ambiente.

O Sukatech também realiza a capacitação de jovens e adultos na área de tecnologia. Durante os cursos de informática básica, manutenção de computadores e robótica, eles aprendem de maneira prática, utilizando os resíduos eletroeletrônicos. Depois, os eletrônicos recondicionados são doados a entidades filantrópicas ou públicas.

Sobre o CAS

O Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) é ligado à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e atua na formação continuada de professores intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e professores de atendimento educacional especializado. 

Criada em 2005, a entidade também trabalha com assessoria pedagógica, avaliações de proficiência e teste de nivelamento, além de promover ações socioeducacionais com foco na relação surdo, família-escola e sociedade.

Serviço

Assunto: Sukatech entrega computadores para entidade que atende pessoas com surdez

Quando: quinta-feira (2/3), às 15h

Onde: CAS – 6ª Avenida, esquina com Rua 217, nº 21 – Setor Leste Universitário. Goiânia, GO.