Gigante da logística inaugura novo centro de distribuição em Aparecida

Em Aparecida de Goiânia, Caiado participa da inauguração de novo centro de distribuição de multinacional especializada em logística e distribuição (Foto: Hegon Corrêa)

Principal fornecedora de contratos logísticos do mundo, a empresa DHL Supply Chain inaugurou novo centro de distribuição, nesta sexta-feira (03/03), em Aparecida de Goiânia.

A gigante da logística optou por Goiás para expandir seus negócios em resposta ao esforço de prospecção do governo estadual, por meio das secretarias de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) e Economia.

Ao prestigiar a inauguração, o governador Ronaldo Caiado foi recebido pelos principais gestores da multinacional e visitou as instalações. O chefe do Executivo celebrou o esperado incremento na economia goiana.

“O faturamento das indústrias instaladas e com distribuição em Aparecida deve ser dobrado e chegar a R$ 8 bilhões em comercialização de produtos”, disse.

Novo centro de distribuição DHL Supply Chain

Em operação desde o final do ano passado, o novo espaço possui 12 mil metros quadrados de área construída e diversas docas para carga e descarga. O investimento aproximado é de R$ 50 milhões.

Segundo a empresa, a estrutura terá como foco o atendimento de grandes clientes do segmento farmacêutico, de vacinas e insumos médico-hospitalares.

“Já tínhamos uma operação em Goiás, mas com a demanda do mercado de saúde sentimos a necessidade de expandir e modernizar nossas instalações. Além disso, com uma política de incentivos, Aparecida vinha atraindo muitos investimentos. Agora, as empresas poderão acessar com mais facilidade nossas soluções”, afirmou Marcos Cerqueira, vice-presidente de Saúde da DHL Supply Chain.

Novo espaço possui 12 mil metros quadrados de área construída e diversas docas para carga e descarga (Foto: Hegon Corrêa)

O evento também foi prestigiado pelo titular da SIC, Joel Sant’Anna Braga Filho, que participou das negociações com o grupo, atendido pelo ProGoiás.

“Nós já temos aqui em Goiás os insumos, as indústrias e agora teremos a segurança de fazer a distribuição também. Isso vai chamar a atenção de outras empresas”, explicou.

Atração de empresas

O Governo de Goiás tem intensificado a atração de empresas, por meio do programa de incentivo ProGoiás, que concede benefícios fiscais para o setor industrial, em substituição aos antigos Produzir e Fomentar.

Com regras mais simples e sem burocracia, o tempo médio para o processo de adesão caiu de dois anos para dois meses. Mais de 300 empresas ingressaram no programa.

Saiba mais

ProGoiás, novo incentivo fiscal do Governo do Estado, atrai 144 empresas