Concurso para a Semad tem prova domingo

Portões serão abertos a partir do meio-dia e fechados às 13h - a aplicação da prova começa às 13h15, com duração máxima de cinco horas (Foto: Semad)

O governo estadual realiza no domingo (05/03) as provas do concurso Público para preencher 126 vagas de analista na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Do quantitativo total disponível de vagas, 63 serão destinadas para o cadastro de reserva.

Os portões serão abertos a partir do meio-dia e fechados às 13h – a aplicação da prova começa às 13h15, com duração máxima de cinco horas. Ao todo, 9.111 candidatos se inscreveram para o concurso deste fim de semana, que será conduzido pela banca do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Provas concurso

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no mesmo dia. A objetiva terá 80 questões de múltipla escolha e a discursiva, uma questão de conhecimento específico.

Para saber o local de prova, basta acessar o site do IFBC, endereço onde constam as informações do cartão de convocação para as provas – que possui dados sobre local de realização do exame, sala e horário. O link para acesso é: IBFC – Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação

Além das 126 vagas para o cargo de analista da Semad, o edital ainda prevê, a realizar no dia 12 de março, o exame para o cargo de técnico ambiental. Para este, são 70 vagas disponibilizadas, sendo 35 para cadastro de reserva.