Goinfra lança Mapa Rodoviário Estadual 2023 em versão para Google Earth

Goinfra disponibiliza Mapa Rodoviário Estadual 2023 em versões digitais (Fotos: Silvano Vital)

O Governo de Goiás lançou, nesta semana, o Mapa Rodoviário Estadual 2023. O documento foi feito em duas versões digitais: a primeira para navegar pelo aplicativo Google Earth e a segunda em PDF. Ambas permitem a consulta pelo celular ou computador, de qualquer local e mesmo sem acesso à internet, após baixar os arquivos disponíveis no site da Goinfra.

Elaborado pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), o catálogo traz informações sobre vias pavimentadas, não pavimentadas, em obras e com ações planejadas. Além da hidrografia regional, balsas, aeródromos, ferrovias, áreas de conservação ambiental, rotas turísticas, postos das polícias rodoviárias, distritos, povoados, fronteiras intermunicipais e interestaduais.

O Mapa Rodoviário de Goiás está em sua 42ª edição e, a partir deste ano, tem sua base de dados atualizada pelo Sistema de Gerenciamento de Pavimentos (SGP), solução tecnológica implantada pela Goinfra que utiliza imagens de satélite para oferecer um raio-x da malha rodoviária.

As versões do mapa podem ser acessadas e baixadas no site da Agência. Elas trazem ainda dados como início e fim de cada rodovia estadual e federal em território goiano. Na versão para Google Earth, que é uma plataforma de análise geoespacial, o usuário acessa ainda as coordenadas geográficas e altitude, em tempo real.